Veja outros textos inspiradores!

Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente; também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado? (...) Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo. Se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz. Quanto à minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz. Outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim – a do mundo grande e aberto. (...) Apesar de meu ar duro, sou cheio de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza.

Por Clarice Lispector

Nossas escolhas fazem nosso destino.

Por Batem à Porta (filme)

Eu preferiria ter uma mente aberta pelo mistério que fechada pela crença.

Por Gerry Spence

Muitas pessoas pensam que entusiasmo é felicidade mas quando você está entusiasmado, você não está em paz. A verdadeira felicidade é baseada na paz.

Por Thich Nhat Hanh

Jó, JÓ, 27:16, ´Se o perverso amontoar prata como pó e acumular roupas como barro,

Por Jó, Antigo Testamento

A infância é curta e a maturidade é eterna.

Por Calvin

⁠Estamos todos no mesmo barco. Manter o barco seguro significa que todos estão seguros. Se o barco afundar, todos perdem seus empregos. É bem simples.

Por Indústria Americana

O inimigo não treme o seu grito. Ele treme, estremece com o poder da Cruz de Cristo na sua vida.

Por Bispa Lúcia Rodovalho

Êxodo, EX, 34:25, - Não ofereçam o sangue do meu sacrifício com pão levedado. O sacrifício da Festa da Páscoa não deve ficar da noite para a manhã do dia seguinte.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Levítico, LV, 12:4, Depois, ela ficará trinta e três dias a purificar-se do seu sangue; nenhuma coisa santa tocará, nem entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.

Por Levítico, Antigo Testamento