Veja outros textos inspiradores!

A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria.

Por Roberto Shinyashiki

⁠Quando ensinamos os jovens a andar sobre o gelo, dizemos: O segredo é dar um passo de cada vez. (Tikuk)

Por Horizon Zero Dawn

⁠O homem é um ser racional e, como tal, recebe da ciência sua adequada nutrição e alimento.

Por David Hume

Levítico, LV, 2:1, - Quando alguma pessoa fizer oferta de cereais ao Senhor, a sua oferta será da melhor farinha; derramará azeite sobre a farinha e porá incenso sobre ela.

Por Levítico, Antigo Testamento

João, JO, 11:29, Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi até ele,

Por João, Novo Testamento

Neemias, NE, 2:15, Subi à noite pelo vale, sempre inspecionando as muralhas. Voltei, entrei pelo Portão do Vale e fui para casa.

Por Neemias, Antigo Testamento

César declarou... que amava as traições, mas odiava os traidores.

Por Plutarco

Gênesis, GN, 23:4, - Sou estrangeiro e morador entre vocês. Deixem-me adquirir uma sepultura na terra de vocês, para que eu possa sepultar a minha falecida mulher.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas.

Por Dom Casmurro

Quando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro