Veja outros textos inspiradores!

O tédio nasceu um dia da uniformidade.

Por Antoine Motte

⁠"A beleza das flores está na essência dos perfumes."

Por Wesley D'Amico

Os homens inventaram o destino para lhe atribuir as desordens do universo, que têm por dever governar.

Por Romain Rolland

Sabia que pagamos para outras pessoas fazerem isso? Não precisa fazer tudo sozinho.

Por A Casa Sombria (filme)

Para investir nos países independentes, as empresas privadas exigem condições que se revelam, com a experiência, inaceitáveis ou irrealizáveis. Fiéis ao princípio de rentabilidade imediata de quando vão a “além-mar”, os capitalistas mostram-se reticentes em relação a qualquer investimento de longo prazo. São insubmissos e com frequência abertamente hostis aos pretensos programas de planejamento das jovens equipes que se encontram no poder. A rigor, aceitariam de bom grado emprestar dinheiro aos jovens Estados, sob a condição, no entanto, de que esse dinheiro servisse para comprar produtos manufaturados, máquinas, isto é, para fazer as fábricas da metrópole funcionarem. Na verdade, a desconfiança dos grupos financeiros ocidentais explica-se pela sua preocupação de não correr risco algum. Por isso, eles exigem uma estabilidade política e um clima social sereno impossíveis de alcançar, quando se leva em conta a situação lamentável da população global no alvorecer da independência. Então, em busca dessa garantia que a ex-colônia não pode assegurar, impõem a permanência de algumas tropas militares ou a entrada do jovem Estado em pactos econômicos ou militares. As empresas privadas fazem pressão sobre seu próprio governo, para que ao menos bases militares sejam instaladas nesses países, tendo como missão proteger seus interesses. Em última instância, essas empresas pedem a seus governos para garantir os investimentos que decidam fazer nesta ou naquela região subdesenvolvida.

Por Frantz Fanon

Mateus, MT, 18:6, <J> - E, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor para esse que uma grande pedra de moinho fosse pendurada ao seu pescoço e fosse afogado na profundeza do mar.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Juízes, JZ, 20:15, E naquele dia os filhos de Benjamim convocaram das suas cidades vinte e seis mil homens que puxavam da espada, além dos moradores de Gibeá, dos quais reuniram setecentos homens escolhidos.

Por Juízes, Antigo Testamento

Uma geração sucede a outra e cada uma repete os atos da anterior. Apenas um instante antes de morrer, ela descobre que era possível sonhar e pintar o mundo à sua maneira, e em seguida acorda e começa um desenho diferente.

Por Elena Garro

Jó, JÓ, 36:27, ´Ele atrai para si as gotas de água que de seu vapor destilam em chuva,

Por Jó, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 1:2, Nasceram-lhe sete filhos e três filhas.

Por Jó, Antigo Testamento