Veja outros textos inspiradores!
— Talvez. Mas, de qualquer forma, acho esquisito, da mesma maneira que não posso deixar de estranhar estarmos aqui, tu e eu, a comer ostras para despertar o apetite, ficando à mesa tempo infinito, quando na aldeia tratamos de comer o mais rapidamente possível para voltarmos às nossas ocupações. — Claro. Mas é nisso mesmo que consiste a civilização fazer com que tudo se transforme em prazer — replicou Stepane Arkadievitch. — Pois bem, se é esse o objectivo da civilização prefiro ser selvagem. (Anna Karenina)
Por Leon TolstóiQuando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.
Por Clarice LispectorNão há nada de errado em aproveitar os prazeres da vida, desde que eles não assumam o controle da sua vida enquanto você os aproveita.
Por Hector Garcia PuigcerverEu acho que essa palavra "sucesso" está carregada de uma concepção cultural errada sobre o casamento.
Por Cenas de um Casamento (série)Apocalipse, AP, 8:8, O segundo anjo tocou a trombeta, e uma espécie de grande montanha em chamas foi atirada ao mar. Uma terça parte do mar se transformou em sangue,
Por Apocalipse, Novo TestamentoTalvez no esquema geral das coisas ele não pudesse encontrar nenhum sentido na vida, mas, em uma escala menor, estava tudo bem. Nem sempre, mas na maior parte do tempo.
Por Etgar KeretO fim é doloroso, não conseguimos aceitar, muitas vezes não conseguimos reagir, bate a vontade de voltar atrás mesmo sabendo que é a coisa errada, mas porque o fim machuca demais e só queremos é que a dor passe, queno tempo leve embora todo aquele sofrimento, só que queremos isso rápido, queremos apressar o tempo, porque não queremos sentir, porque o sentir continua machucando. Mas o tempo passa e o recomeço trás consigo uma nova luz, a esperança.
Por Rhuanna W.S.Marcos, MC, 7:4, Quando voltam da praça, não comem sem se lavar. E há muitas outras coisas que receberam para observar, como a lavagem de copos, jarros e vasos de metal e camas.
Por Marcos, Novo TestamentoSalmos, SL, 81:3, Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa festa.
Por Salmos, Antigo Testamento