Veja outros textos inspiradores!
Existem três estágios na descoberta científica. Primeiro, as pessoas negam que seja verdade, depois negam que é importante; finalmente, creditam a pessoa errada.
Por Bill BrysonOs dias perfeitos são aqueles em que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre.
Por jeanrosanaSozinha nos trilhos eu ia, coração aos saltos no peito. O espaço entre os dormentes era excessivo, ou muito estreito. Paisagem empobrecida: carvalhos, pinheiros franzinos; e além da folhagem cinzenta vi luzir ao longe o laguinho onde vive o eremita sujo, como uma lágrima translúcida a conter seus sofrimentos ao longo dos anos, lúcida. O eremita deu um tiro e uma árvore balançou. O laguinho estremeceu. Sua galinha cocoricou. Bradou o velho eremita: “Amor tem que ser posto em prática!” Ao longe, um eco esboçou sua adesão, não muito enfática.
Por Elizabeth BishopII Reis, 2RS, 25:18, O chefe da guarda também levou cativos Seraías, sumo sacerdote, Sofonias, segundo sacerdote, e os três guardas da porta.
Por II Reis, Antigo TestamentoSou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.
Por Clarice LispectorA lei da vida, é aprender a viver... Porém muitos apenas vivem sem nada de bom aprender.
Por Carlos RodriguesTodo indivíduo empenha-se continuamente em descobrir a aplicação mais vantajosa de todo capital que possui. Com efeito, o que o indivíduo tem em vista é sua própria vantagem, e não a da sociedade. Todavia, a procura de sua própria vantagem individual natural, ou antes, quase necessariamente leva-o a preferir aquela aplicação que acarreta as maiores vantagens para a sociedade. Em primeiro lugar, todo indivíduo procura empregar seu capital tão próximo de sua residência quanto possível e, consequentemente na medida do possível, no apoio e fomento à atividade nacional, desde que tal aplicação sempre lhe permita auferir o lucro normal do capital, ou ao menos um lucro que não esteja muito abaixo disso.
Por Adam Smith