Veja outros textos inspiradores!
A possibilidade de lutar com palavras, em vez de lutar com armas, constitui o fundamento da nossa civilização.
Por Karl Popper"A Vida de um Livro: Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.
Por José Luis PeixotoEu tenho meus próprios problemas, agora vou ter que me preocupar com o que as pessoas pensam sobre o jeito que eu falo?
Por Green Book: O GuiaNós já enfrentamos um dia a vida e a morte, juntos. Estou do seu lado. Sempre estive.
Por Carter (filme)II Crônicas, 2CR, 32:17, Senaqueribe escreveu também cartas para blasfemar do Senhor, Deus de Israel, e para falar contra ele, dizendo: ´Assim como os deuses das nações de outras terras não livraram o seu povo das minhas mãos, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo das minhas mãos.`
Por II Crônicas, Antigo TestamentoDaniel, DN, 4:27, Portanto, ó rei, aceite o meu conselho: abandone os seus pecados, praticando a justiça, e acabe com as suas iniquidades, usando de misericórdia para com os pobres; assim talvez a sua tranquilidade se prolongue.
Por Daniel, Antigo TestamentoTiago, TG, 5:1, Escutem, agora, ricos! Chorem e lamentem, por causa das desgraças que virão sobre vocês.
Por Tiago, Novo TestamentoQuantas estrelas cabem no quintal Me iluminando no final Quando o silêncio encontra o seu lugar É confortável se calar
Por Dingo BellsPara a virtude da discrição, ou de modo geral qualquer virtude, aparecer em seu fulgor, é necessário que faltemos à sua prática.
Por Carlos Drummond de AndradeGênesis, GN, 40:4, O comandante da guarda os deixou aos cuidados de José, para que os servisse; e por algum tempo estiveram na prisão.
Por Gênesis, Antigo Testamento