Veja outros textos inspiradores!

⁠Há uma diferença entre guardar um segredo inofensivo e reprimir uma verdade que envenena e se torna destrutiva porque foi abafada.

Por Doces Magnólias

Diz-se que o egoísmo não sabe amar, mas também não sabe deixar-se amar.

Por Astolphe Custine

II Crônicas, 2CR, 18:6, Mas Josafá perguntou: - Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, para o consultarmos?

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Não é por julgarmos uma coisa boa que nos esforçamos por ela, que a queremos, que a apetecemos, que a desejamos, mas, ao contrário, é por nos esforçarmos por ela, por querê-la, por apetecê-la, por desejá-la, que a julgamos boa

Por Baruch Spinoza

Aceito seguir os pensamentos acima referidos.

Por Leandro Melo

Quem Eu Sou? Eu às vezes não entendo! as pessoas têm um jeito de falar de todo mundo que não deve ser direito. Em cada lugar que eu vou, na escola, na rua também, ouço dizerem assim, quando se fala de alguém: - Você conhece Fulano, que chegou de uma viagem? - O pai dele é muito rico, tem dois carros na garagem! - E o Maneco, lá do clube? Pensa que é rico também? Precisa ver que horrível é o tênis que ele tem! Aí eu fico pensando que isso não está bem. As pessoas são quem são, ou são o que elas têm? Eu queria que comigo fosse tudo diferente. Se alguém pensasse em mim, soubesse que eu sou gente. Falasse do que eu penso, lembrasse do que eu falo, pensasse no que eu faço, soubesse por que me calo! Porque eu não sou o que visto. Eu sou do jeito que estou! Não sou também o que eu tenho. Eu sou mesmo quem eu sou!

Por Pedro Bandeira

Números, NM, 21:9, Moisés fez uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste. Quando alguém era mordido por alguma cobra, se olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

Por Números, Antigo Testamento

Para se realizar uma atividade qualquer, é preciso considerá-la útil e importante. Por isso, qualquer que seja a situação de um ser humano, ele formará da vida social um conceito que lhe permita encarar a sua atividade como importante e útil. Imagina-se sem razão que os ladrões, os assassinos, os espiões e as prostitutas julgam desfavoravelmente a sua profissão e se envergonham dela. Nada disso. As pessoas que são colocadas pelo destino ou pelos seus próprios erros em determina situação, por muito repreensível que seja, constroem uma concepção geral da vida onde a sua situação particular aparece eminentemente útil e respeitável. Com o fim de sustentar os seus pontos de vista, apoiam-se instintivamente num determinado meio que admite a concepção geral de vida por que optaram e o papel que desempenham, em particular, nesse tipo de vida. Causa-nos surpresa vermos ladrões orgulharem-se da sua destreza, prostitutas de sua corrupção, assassinos da sua crueldade. Mas só nos surpreendemos na medida em que, sendo o meio em que essa gente vive muito limitado, permanecemos à margem dele. E, no entanto, não se produz o mesmo fenômeno entre os ricos que se orgulham das suas vitórias, ou melhor, dos seus crimes, e entre os poderosos que se orgulham do seu poder, ou seja, da sua tirania? Se não chegarmos a reparar que essas personagens, procurando justificar as respectivas situações, têm da vida, do bem e do mal, uma concepção corrompida, é apenas porque o círculo daqueles que a adotaram cada vez mais se amplia, a ponto de nós próprios estarmos incluídos. Leon Tolstoi, in Ressurreição

Por Leon Tolstói

Isaías, IS, 29:18, Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro, e os cegos, livres da escuridão e das trevas, as verão.

Por Isaías, Antigo Testamento

"Deus é, e isto é suficiente."

Por Brennan Manning