Veja outros textos inspiradores!

Controlar os impulsos ou lidar com a mágoa é tão importante para a prevenção da violência quanto para o controle da raiva.

Por Daniel Goleman

Lucas, LC, 19:45, Depois, entrando no templo, Jesus começou a expulsar os que ali vendiam,

Por Lucas, Novo Testamento

Alegria: A força de ser e de sentir.

Por Javier Naranjo

Ezequiel, EZ, 39:25, - Portanto, assim diz o Senhor Deus: Agora, restaurarei a sorte de Jacó e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Você não vê o quão necessário é um mundo de dores e dificuldades para ensinar uma inteligência e torná-la uma alma?

Por John Keats

Deuteronômio, DT, 1:14, - Então vocês me responderam que era bom fazer o que eu tinha falado.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Não se perde nada em parecer mau; ganha-se tanto como em sê-lo.

Por Machado de Assis

No meio do caminho No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra

Por Carlos Drummond de Andrade

Êxodo, EX, 37:23, Fez também as sete lâmpadas do candelabro. As suas tesouras de cortar pavios e os seus apagadores eram de ouro puro.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Ternura Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentado Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.

Por Vinicius de Moraes