Veja outros textos inspiradores!

Tenha a certeza que se você fez uma pequena coisa bem, você pode também fazer uma grande coisa bem.

Por David Storey

Levítico, LV, 7:36, Isto é o que o Senhor ordenou que os filhos de Israel dessem a eles, no dia em que os ungiu; estatuto perpétuo é de geração em geração.

Por Levítico, Antigo Testamento

A autoridade que não é equilibrada é tirania.

Por Cesare Cantù

O juiz me disse que era o fim da minha liberdade, mas não me lembro de ser livre.

Por Dias Sem Fim (filme)

Se estiver cansada de correr, pode ir andando.

Por Child of Kamiari Month

APOSTILA (11-4-1928) Aproveitar o tempo! Mas o que é o tempo, que eu o aproveite? Aproveitar o tempo! Nenhum dia sem linha... O trabalho honesto e superior... O trabalho à Virgílio, à Mílton... Mas é tão difícil ser honesto ou superior! É tão pouco provável ser Milton ou ser Virgílio! Aproveitar o tempo! Tirar da alma os bocados precisos - nem mais nem menos - Para com eles juntar os cubos ajustados Que fazem gravuras certas na história (E estão certas também do lado de baixo que se não vê)... Pôr as sensações em castelo de cartas, pobre China dos serões, E os pensamentos em dominó, igual contra igual, E a vontade em carambola difícil. Imagens de jogos ou de paciências ou de passatempos - Imagens da vida, imagens das vidas. Imagens da Vida. Verbalismo... Sim, verbalismo... Aproveitar o tempo! Não ter um minuto que o exame de consciência desconheça... Não ter um acto indefinido nem factício... Não ter um movimento desconforme com propósitos... Boas maneiras da alma... Elegância de persistir... Aproveitar o tempo! Meu coração está cansado como mendigo verdadeiro. Meu cérebro está pronto como um fardo posto ao canto. Meu canto (verbalismo!) está tal como está e é triste. Aproveitar o tempo! Desde que comecei a escrever passaram cinco minutos. Aproveitei-os ou não? Se não sei se os aproveitei, que saberei de outros minutos?! (Passageira que viajaras tantas vezes no mesmo compartimento comigo No comboio suburbano, Chegaste a interessar-te por mim? Aproveitei o tempo olhando para ti? Qual foi o ritmo do nosso sossego no comboio andante? Qual foi o entendimento que não chegámos a ter? Qual foi a vida que houve nisto? Que foi isto a vida?) Aproveitar o tempo! Ah, deixem-me não aproveitar nada! Nem tempo, nem ser, nem memórias de tempo ou de ser!... Deixem-me ser uma folha de árvore, titilada por brisa, A poeira de uma estrada involuntária e sozinha, O vinco deixado na estrada pelas rodas enquanto não vêm outras, O pião do garoto, que vai a parar, E oscila, no mesmo movimento que o da alma, E cai, como caem os deuses, no chão do Destino.

Por Álvaro de Campos

É loucura para qualquer mulher alimentar dentro de si um amor secreto que, se não correspondido e não revelado, acabará por devorar-lhe a vida. E se descoberto e correspondido, acabará por levá-la ao caminho da desgraça, do qual não há volta.

Por Charlotte Brontë

Apatia, apatia caminhando – não: parados lado a lado e o ar – parado encostados contra o muro pelotão de fuzilados no sol, na chuva janeiro, dezembro é quase, é sempre é quase nem bomba nem brigite quem lê? nada é notícia por que não? por que sim? tudo vai, tudo vão acabou o festival acabou o festival acabou o festival acabou o festival

Por Dimitri BR

⁠Não viva a mercê de opiniões alheias. Aprenda a pensar com a sua própria cabeça. Mesmo que sejam pessoas da sua família, que você respeita e tem profunda admiração, a decisão final deve ser sua. Biografia não é destino. Viva sua própria vida, suas regras e seus objetivos.

Por Joel Jota

Se olhássemos mais para o nosso interior e em silêncio, encontraríamos ideias melhores e em maior quantidade que nos ajudariam a mudar e melhorar o que há no exterior.

Por Álex Rovira