Veja outros textos inspiradores!

Coração de mulher deveria ser igual espelho, 7 anos de azar para otário que quebrar...

Por Filipe Souza

A virtude vem de nós mesmos. É uma escolha que só a nós pertence. Quando um homem perde a capacidade de escolher, deixa de ser homem.

Por Laranja Mêcanica

Jó, JÓ, 39:11, Você vai confiar nele, por causa da grande força que ele tem, ou deixará o seu trabalho por conta dele?

Por Jó, Antigo Testamento

Olhar esquivo corpo ondulante sonho vivo

Por Eugénia Tabosa

Êxodo, EX, 39:5, O cinto de obra esmerada, que estava sobre a estola sacerdotal, era de obra igual, da mesma obra de ouro, pano azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido, segundo o Senhor havia ordenado a Moisés.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Mágoa vem de má água, ou seja, água parada que apodrece. Mágoa são sentimentos que retemos e que só faz mal para uma pessoa: você.

Por Anderson Cavalcante

Marcos, MC, 14:11, Eles, ouvindo isto, se alegraram e prometeram dar dinheiro a ele; nesse meio-tempo, Judas buscava uma boa ocasião para entregar Jesus.

Por Marcos, Novo Testamento

A escola diz respeito ao conhecimento elaborado e não ao conhecimento espontâneo; ao saber sistematizado e não ao saber fragmentado; à cultura erudita e não à cultura popular.

Por Dermeval Saviani

Sorrir nunca foi fácil. Cresço com a boca miúda e ainda não gosto de piadas. Conservo a interrogação quando de frente ao espelho: como pode ser tão diferente o frontal do perfil? E me pergunto, desde lá se todos enxergamos as mesmas coisas se a língua não é tão só um mesmo código para coisas distintas se entre mim e você não há um abismo sem solução. O que sei é o que não sei sobre projetos de futuro. E mesmo assim escrevo cartas (funcionam melhor que espelhos) para meu próprio endereço. Me respondo como se já tivesse arquivado toda a memória e pudesse confortar confrontar o porvir. Quando escrevo me passo a limpo sem riscar as imperfeições. A infância ainda gravita em mim. Não só a minha, mas outras que vêm com músicas sub-reptícias, por um atalho por onde atravessam com a velocidade incalculável do tempo. Dar nome às coisas: primeiro passo torto até que se deseje as coisas puras sem auxílio de som — a rosa única a pedra que se sabe pedra. Segundo passo, falho: inominar. Nos retratos guardamos nos olhos o vidro dos olhos do gato a cama ainda desfeita a última tempestade e o escuro do que virá. [Colher nas mãos o que das mesmas mãos se extinguiu: pedra papel tesoura.]

Por Laura Liuzzi

Me interprete como quiser... me veja da sua maneira... pode me julgar... só não espere que eu seja isso que você pensa...

Por Bárbara Coré