Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 50:12, Os filhos de Jacó fizeram como ele lhes havia ordenado:

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 3:17, Os filhos de Jeconias, o cativo, foram: Sealtiel,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Devemos chorar as pessoas à nascença, e não aquando da sua morte.

Por Barão de Montesquieu

Tenha boa vontade com os outros. Ajude a quem precisa, com espontaneidade sem pensar em recompensas.

Por Francisco José Gregório de Andrade

Se fôr necessário agir, favorecei-me; se for necessário falar, poupai-me.

Por Joseph Joubert

Salmos, SL, 16:4, Muitas serão as dores dos que trocam o Senhor por outros deuses; não oferecerei as suas libações de sangue, e os meus lábios não pronunciarão os nomes deles.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 8:38, toda oração e súplica que qualquer homem ou todo o teu povo de Israel fizer, conhecendo cada um a ferida do seu coração e estendendo as mãos na direção deste templo,

Por I Reis, Antigo Testamento

Mais de um amor numa vida É muito fácil de ter A dor de amor é esquecida Talvez nem chegue a doer Mesmo se o fim é tristeza Vazio no coração No fim só fica a beleza De uma bonita paixão E embora o amor destruído E o tanto que se sofreu O tempo não foi perdido A gente é que se perdeu

Por Mário Lago

Se você só precisa de um estranho nervoso para arruinar seu dia, o que vai fazer se algo realmente sério acontecer? Por que dar a outra pessoa o controle da sua vida dessa forma?

Por Jeffrey Gitomer

Louco (Hora de Delírio) Não, não é louco. O espírito somente É que quebrou-lhe um elo da matéria. Pensa melhor que vós, pensa mais livre, Aproxima-se mais à essência etérea. Achou pequeno o cérebro que o tinha: Suas idéias não cabiam nele; Seu corpo é que lutou contra sua alma, E nessa luta foi vencido aquele, Foi uma repulsão de dois contrários: Foi um duelo, na verdade, insano: Foi um choque de agentes poderosos: Foi o divino a combater com o humano. Agora está mais livre. Algum atilho Soltou-se-lhe o nó da inteligência; Quebrou-se o anel dessa prisão de carne, Entrou agora em sua própria essência. Agora é mais espírito que corpo: Agora é mais um ente lá de cima; É mais, é mais que um homem vão de barro: É um anjo de Deus, que Deus anima. Agora, sim — o espírito mais livre Pode subir às regiões supernas: Pode, ao descer, anunciar aos homens As palavras de Deus, também eternas. E vós, almas terrenas, que a matéria Os sufocou ou reduziu a pouco, Não lhe entendeis, por isso, as frases santas. E zombando o chamais, portanto: - um louco! Não, não é louco. O espírito somente É que quebrou-lhe um elo da matéria. Pensa melhor que vós, pensa mais livre. Aproxima-se mais à essência etérea.

Por Junqueira Freire