Veja outros textos inspiradores!

varal vazio um só fio lua ao meio

Por Alice Ruiz

O PARADOXO DE NOSSO TEMPO O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos. Temos casas maiores e famílias menores; mais medicina, mas menos saúde. Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral. Bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma irresponsável, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV e raramente pensamos... Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior. Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma. Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra no lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição. São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares quebrados. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, ficadas de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar. É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla Del.

Por Bob Moorehead

Amós, AM, 5:18, ´Ai dos que desejam o Dia do Senhor! Para que vocês desejam o Dia do Senhor? Será um dia de trevas e não de luz.

Por Amós, Antigo Testamento

Os grandes espíritos são seguramente aliados da loucura, separam-nos finas paredes.

Por John Dryden

DENTRO DE VOCÊ E se eu disser que dentro de você mora um anjo que se reveste de luz para fazer novos amigos? E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido? E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra? E se eu disser que dentro de você existe um cupido que espalha amor e que flecha meu coração? E se eu disser que você é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz? E se eu disser que você é divinamente concebido e tem dentro de si tudo o que precisa para viver? E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus? E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade? E se eu disser que dentro de você mora um inventor capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa? E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz de criar novos caminhos? E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente? E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna... Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem! Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida? Você é a própria luz. Acredite nisso e brilhe, por amor a você e a quem o criou. Construa, viva, conquiste, não aceite as derrotas, os "nãos”! O impossível é apenas uma força te convidando para realizar. Acredite. Dentro de você existe um universo em permanente construção.

Por Paulo Roberto Gaefke

Estamos sempre a dizer que a sociedade não vale nada, e só vivemos para ela.

Por Jean Massillon

Jeremias, JR, 22:21, Falei com você na sua prosperidade, mas você disse: ´Não ouvirei.` Tem sido este o seu caminho, desde a sua mocidade, pois você nunca deu ouvidos à minha voz.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Quem sente amor demais, vai sofrer demais Vai beber demais, vai chorar demais Mas sem amor como é que faz? Não faz, não faz Meu coração te quer e o meu corpo muito mais

Por Gabriel Diniz

Ester, ET, 2:4, A moça que cair no agrado do rei, essa reine em lugar de Vasti. O rei concordou com isto, e assim se fez.

Por Ester, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 36:24, São estes os filhos de Zibeão: Aiá e Aná; este é o Aná que achou as fontes termais no deserto, quando apascentava os jumentos de Zibeão, seu pai.

Por Gênesis, Antigo Testamento