Veja outros textos inspiradores!

Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...) (...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também.

Por Fernanda Mello

Gênesis, GN, 26:13, Ele enriqueceu, continuou prosperando, ficou riquíssimo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade.

Por Provérbio popular

Levítico, LV, 6:18, Todos os homens que são descendentes de Arão podem comer da oferta de cereais; estatuto perpétuo será para as gerações de vocês dentre as ofertas queimadas do Senhor; tudo o que tocar nelas será santo.

Por Levítico, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 13:4, Os seus profetas, ó Israel, são como chacais entre as ruínas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Fragilidade, o teu nome é mulher!

Por William Shakespeare

Quero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.

Por Antonio Cândido

A arte é uma linha em volta de seus pensamentos.

Por Gustav Klimt

Oh, Bela Adormecida, vamos unir nossas vidas. Oh, Cinderela, abre a janela e vê que estou aqui. Oh, minha Branca de Neve, cadê teus sete anões? Pra eu convencê-los a me ajudar nas nossas confusões…

Por Gabriel Elias

Eclesiastes, EC, 7:10, Nunca pergunte: ´Por que os dias passados foram melhores que os de agora?` Pois não é sábio fazer essa pergunta.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento