Veja outros textos inspiradores!

Cântico dos Cânticos, CT, 2:17, Antes que rompa o dia e fujam as sombras, volte, meu amado. Venha correndo como o gamo ou o filho das gazelas sobre os montes de Beter.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

O que é bom está sempre sendo destruído.

Por Donald Woods Winnicott

Muita sabedoria unida a uma santidade moderada é preferível a muita santidade com pouca sabedoria.

Por Inácio Loyola

Salmos, SL, 99:9, Exaltem o Senhor, nosso Deus, e prostrem-se diante do seu santo monte, porque santo é o Senhor, nosso Deus.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ecos D'Alma Oh! madrugada de ilusões, santíssima, Sombra perdida lá do meu Passado, Vinde entornar a clâmide puríssima Da luz que fulge no ideal sagrado! Longe das tristes noites tumulares Quem me dera viver entre quimeras, Por entre o resplendor das Primaveras Oh! madrugada azul dos meus sonhares. Mas quando vibrar a última balada Da tarde e se calar a passarada Na bruma sepulcral que o céu embaça Quem me dera morrer então risonho Fitando a nebulosa do meu sonho E a Via-Látea da Ilusão que passa!

Por Augusto dos Anjos

Quando alguém constrói um castelo para proteger sua liberdade, acaba prisioneiro de sua obra porque não ousa mais sair de lá.

Por Alexander Lowen

"Nesta direção", disse o Gato, girando a pata direita, "mora um Chapeleiro. E nesta direção", apontando com a pata esquerda, "mora uma Lebre de Março. Visite quem você quiser quiser, são ambos loucos." "Mais eu não ando com loucos", observou Alice. "Oh, você não tem como evitar", disse o Gato, "somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca". "Como é que você sabe que eu sou louca?", disse Alice. "Você deve ser", disse o Gato, "Senão não teria vindo para cá."

Por Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Me manter motivada é exaustivo. Estou cansada disso.

Por A Lição (The Glory)

Por que se proíbem os jogos de azar e se consente que, publicamente, apareçam mulheres seminuas, o que é mil vezes mais imoral? (Sonata a Kreutzer)

Por Leon Tolstói

⁠Ele hesitou então, antecipando o pânico que vinha quando não havia mais nada para ler.

Por Donna Leon