Veja outros textos inspiradores!
Somos castigados por nossas renúncias. Cada impulso que tentamos aniquilar germina em nossa mente e nos envenena. Pecando, o corpo se liberta do seu pecado, porque a ação é um meio de purificação. Nada resta então a não ser a lembrança de um prazer ou a volúpia de um remorso. O único meio de livrar-se de uma tentação é ceder a ela. Se lhe resistirmos, as nossas almas ficarão doentes, desejando coisas que se proibiram a si mesmas, e, além disso, sentirão desejo por aquilo que umas leis monstruosas fizeram monstruoso e ilegal.
Por Oscar WildeGênesis, GN, 23:13, e falou a Efrom, na presença do povo da terra, dizendo: - Mas, se você concorda, escute: pagarei o preço do campo; aceite-o de mim, e sepultarei ali a minha falecida.
Por Gênesis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 65:3, por causa de suas iniquidades. Se prevalecem as nossas transgressões, tu as perdoas.
Por Salmos, Antigo TestamentoA escola, por exemplo, não cria violência sozinha, apenas reproduz a violência dentro dela. Mas também pode ser um meio de diminuí-la se atuar com conteúdos que ofereçam sentidos à vida dos alunos.
Por Mario Sergio CortellaO cigarro, como o casamento, só provoca prazer depois do hábito, quer dizer, depois da adaptação dos casados (Sonata a Kreutzer)
Por Leon TolstóiDe um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.
Por Mario Quintana