Veja outros textos inspiradores!

Os homens necessitam de espelho para se verem. Ou de uma ação qualquer, de uma luta qualquer.

Por Autran Dourado

Eu tinha encontrado uma parte minha que eu não sabia que faltava. Era a melhor sensação do mundo.

Por Daisy Jones and The Six

⁠– Eu não vou me apaixonar nunca mais. – Depois de uma ressaca a gente sempre diz que nunca mais vai beber.

Por Coisa Mais Linda (série)

Porquinho-da-Índia Quando eu tinha seis anos Ganhei um porquinho-da-índia. Que dor de coração eu tinha Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão! Levava ele pra sala Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos, Ele não se importava: Queria era estar debaixo do fogão. Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas... - O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.

Por Manuel Bandeira

Quem possui verdadeira sapiência Não necessita de erudição, Sabe criar valores, E não os guarda para si, Sabe agir sem se apegar À sua atividade, Sabe conduzir sem impelir – E nisto reside a finalidade da vida.

Por Lao-Tsé

O que eu digo, o mundo tá vendo e ouvindo – e ninguém tem coragem pra falar.

Por Elza Soares

⁠entre noites melancólicas, ruas sem saída, dia após dia cultivando a ferida aberta, custou-me, nuvens perdidas, passeios só, suor a contragosto, frio, no fundo do poço, raiva cobrindo o corpo todo, contas a pagar, falta de ar, febre amarela, febre do rato, tifoide, deixando de lado o amor (sopro cosmo humano) disenteria, erros calculados, a poesia?

Por Fabiano Calixto

(Sobre a Vergonha) Emoção que nos deixa saber que somos finitos.

Por John Bradshaw

Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.

Por Gossip Girl

⁠Era fácil ser outra pessoa quando ninguém se importava com quem você realmente era.

Por Danielle Evans