Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 9:14, Pelo contrário, andaram na dureza do seu coração e seguiram os baalins, como os pais deles lhes ensinaram.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Mateus, MT, 26:52, Então Jesus lhe disse: <J> - Coloque a espada de volta no seu lugar, pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Um dia, quando eu me for, Rumbeando a Querência Eterna Onde bolearei a perna Diante do meu Criador, Não chorem o pajador, Do velho pago florido, Que há de cantar comovido Até o último repuxo, Porque só em nascer gaúcho Vale a pena ter vivido!

Por Jayme Caetano Braun

O dinheiro não pode fazer com que sejamos felizes; mas é a única coisa que nos compensa do fato de não o sermos.

Por Jacinto Benavente y Martinez

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

Por Osho

Isaías, IS, 38:17, Eis que foi para a minha paz que eu tive grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados.

Por Isaías, Antigo Testamento

SÓ MAIS UM ADEUS – Ricardo Pantoja Apesar de eu não querer que seja dessa forma, O meu coração a mim não pertence Quero me desvincular do que me atormenta Mas não quero deixar de te procurar. Perdi a noção de como eu poderia desatar esse nó Liberta-me desse pesadelo Não quero uma morte lenta, Não quero morrer aos prantos, sufocado de esperanças Não quero que falte “você” nos meus pulmões. Mediante a tudo que vivo, Tenho a ti como meu elixir, Minha essência vital está em suas mãos E não quero mais me repudiar Não quero mais repudiar a felicidade. A morte chegará a todos nós Nosso sangue parará de correr E mediunicamente nos encontraremos novamente, Mas, egocentricamente, talvez Penso que há força para continuar Serei como uma Fênix, Retomarei do instante que me encerra, Entretanto, preciso só de uma coisa: o fim. Nada será como antes, Nada será como foi um dia, Nada será nada, Jamais será esquecido, Mas dói ser lembrado. Preciso, de alguma forma, exceder os meus esforços Preciso, de alguma forma, achar uma solução Zelo pela tua felicidade, Zelo pelo teu bem, Mas, preciso me despedir com hombridade O choro será incontido, Não negarei meus sentimentos, não esconderei minhas lágrimas, Não terei vergonha de dizer que chorei por amor Não temerei em dizer adeus, E o faço nesse momento.

Por Ricardo Pantoja - Eu mesmo

De Tanto Amor Ah! Eu vim aqui amor só para me despedir E as últimas palavras desse nosso amor, você vai ter que ouvir Me perdi de tanto amor, ah, eu enlouqueci Ninguém podia amar assim e eu amei E devo confessar, aí foi que eu errei Vou te olhar mais uma vez, na hora de dizer adeus Vou chorar mais uma vez quando olhar nos olhos seus, nos olhos seus A saudade vai chegar e por favor meu bem Me deixe pelo menos só te ver passar Eu nada vou dizer perdoa se eu chorar.

Por Roberto Carlos

A vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência é vacilante e o julgamento é difícil.

Por Hipócrates

Êxodo, EX, 22:26, Se você pegar o manto do seu próximo como penhor, devolva-o antes do pôr do sol,

Por Êxodo, Antigo Testamento