Veja outros textos inspiradores!
Da religião aos contos de fadas, o conhecimento do futuro é importante. As previsões afetam o comportamento. Elas influenciam as decisões.
Por Ajay AgrawalIsaías, IS, 42:10, Cantem ao Senhor um cântico novo! Que ele seja louvado desde os confins da terra pelos que navegam no mar, por todas as criaturas que vivem nele, e pelas terras do mar e os seus moradores.
Por Isaías, Antigo TestamentoDaniel, DN, 2:23, Ó Deus de meus pais, eu te agradeço e te louvo, porque me deste sabedoria e poder, e agora me revelaste o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei.`
Por Daniel, Antigo TestamentoEu me aprecio bem mais do que costumo; contigo no coração, valho mais que eu mesmo(...) Vou a qualquer lugar como quem se carrega de armas e sortilégios, que todo perigo afugenta".
Por MichelangeloA Grandeza do Silêncio O silêncio é doçura: Quando não respondes às ofensas, Quando não reclamas os teus direitos, Quando deixas à Deus a defesa da tua honra. O silêncio é misericórdia: Quando te calas diante das faltas de teus irmãos, Quando perdoas sem remoer o passado, Quando não condenas, mas intercedes em segredo. O silêncio é paciência: Quando sofres sem te lamentares, Quando não procuras consolação junto aos homens, Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente. O silêncio é humildade: Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão, Quando, na discrição, revelas dons de Deus, Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas, Quando deixas os outros a glória da obra inacabada. O silêncio é fé: Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age... Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença... Quando te basta que só Ele te compreenda.
Por DesconhecidoVocê sabe por que está infeliz? Você sempre esperou mais do que sua realidade. Não seja exigente.
Por Fada do Levantamento de Peso (série)A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.
Por H.P. LovecraftConheço o silêncio colorido das alucinações da madrugada e um dia quis descansar, procurei o que era real à minha volta e arrependi-me. Era tudo muito aborrecido e sombrio.
Por Al Berto