Veja outros textos inspiradores!

⁠SONETO JUNINO Terreiro ornado, junho desponta Tem bandeira, fogueira e rasta pé Canjica, - é bão demais da conta! No pé do ouvido, forró e cafuné Sanfona, quadrilha, muito quentão Busca-pé, moça bonita na janela Caminho da roça cheio de sensação E o casamento caipira na capela Costume que canta e encanta Viva São João! Enraizada fé, como não! Tem terço que os males espanta Junho em soneto junino, oração Santo Antônio, São Pedro, tanta Celebração e poética, trem bão! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 31 maio, 2025, 19’14” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Pois mesmo longe eu estou perto de Você

Por Cristiano Araujo

Salmos, SL, 10:2, Com arrogância, os ímpios perseguem os pobres; que eles sejam apanhados nas ciladas que armaram!

Por Salmos, Antigo Testamento

Criticam quem não quer relacionamentos com pessoas com filho. O julgamento é rápido, mas não imaginam o quão complicado é. E não tem a ver com a criança, mas com um ex parceiro(a) ⁠que sempre estará presente. Que vai opinar, participar, estar junto dessa pessoa. Não querer isso, deveria ser menos motivo pra crítica.

Por Gabriel Coelho

Josué, JS, 10:5, Então se ajuntaram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, eles e todas as suas tropas; vieram e acamparam junto a Gibeão e atacaram a cidade.

Por Josué, Antigo Testamento

Eu vivo para terminar uma conspiração que irá corromper nossas vidas. Para proteger aqueles que não sabem, eles precisam disso. Eu juro pela minha ética, minha moral e minhas convicções.

Por Ezio Auditore

Com jeito se leva o mundo, de tudo o jeito é capaz; o caso é ajeitar-se o jeito, como muita gente faz.

Por Adágio popular

Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria. É uma das partes difíceis da grande arte de viver.

Por Henri Frederic Amiel

⁠Escute o que as pessoas fazem, não tem nada mais barulhento do que as atitudes.

Por Ana Maria Braga

A melhor vida é aquela que nos é imposta por decisão irrecorrível da consciência.

Por Joaquim Nabuco