Veja outros textos inspiradores!
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Por Fernando PessoaQue pretendes, mulher? Independência, igualdade de condições... Empregos fora do lar? És superior àqueles que procuras imitar. Tens o dom divino de ser mãe. Em ti está presente a humanidade!
Por Cora CoralinaAs pessoas sábias estão sempre preparadas para mudar de idéia e de atitude; as tolas, jamais!
Por Di CastilhoSe não confia na minha lealdade, eu acho melhor colocarmos um ponto final no nosso namoro agora.
Por Além da Ilusão (novela)Zacarias, ZC, 5:3, Então ele me disse: - Esta é a maldição que sai pela face de toda a terra. Porque quem roubar será expulso segundo a maldição, e quem jurar falsamente será expulso também segundo a mesma maldição.
Por Zacarias, Antigo TestamentoJoão, JO, 9:8, Então os vizinhos e os que antes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: - Não é este o que ficava sentado pedindo esmolas?
Por João, Novo TestamentoJosué, JS, 21:11, Assim, lhes deram Quiriate-Arba (Arba era pai de Anaque), que é Hebrom, na região montanhosa de Judá, e, em torno dela, os seus arredores.
Por Josué, Antigo TestamentoEstá com depressão? Pare, ore a Deus. Converse com ele. Diga o quanto ama. E pessa ajuda! Porque Deus resolve tudo. O impossível pra nós, é fácil pra ele. Amém!
Por DheffsanttosSONETEAR Uma constante inspiração de agrado Por ti, soneto, o meu versejar sente Que outra, tal como tu, indiferente É. Somente em ti eu fico inspirado Como em um estímulo imaculado Com os versos da ilusão da gente A cada poesia o poema reluzente De beijos, desejos, e sonho alado Em ti não tenho sombria fronteira Pois em ti confio a quimera inteira Nas horas tristonhas e de encanto E nos jardins dum poetar majestoso Esvoaçam, o tal sonetear impetuoso Das tantas fantasias do meu canto! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado Araguari, MG – 13/08/2021, 11’58”
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL