Veja outros textos inspiradores!

O que é o amor? - um conto simples, dito de muitas maneiras.

Por Émile Zola

Os monstros existem. Eles só não estão embaixo da cama.

Por A Vizinha da Mulher na Janela (série)

A mulher que passa Meu Deus, eu quero a mulher que passa. Seu dorso frio é um campo de lírios Tem sete cores nos seus cabelos Sete esperanças na boca fresca! Oh! como és linda, mulher que passas Que me sacias e suplicias Dentro das noites, dentro dos dias! Teus sentimentos são poesia Teus sofrimentos, melancolia. Teus pelos leves são relva boa Fresca e macia. Teus belos braços são cisnes mansos Longe das vozes da ventania. Meu Deus, eu quero a mulher que passa! Como te adoro, mulher que passas Que vens e passas, que me sacias Dentro das noites, dentro dos dias! Por que me faltas, se te procuro? Por que me odeias quando te juro Que te perdia se me encontravas E me encontrava se te perdias? Por que não voltas, mulher que passas? Por que não enches a minha vida? Por que não voltas, mulher querida Sempre perdida, nunca encontrada? Por que não voltas à minha vida? Para o que sofro não ser desgraça? Meu Deus, eu quero a mulher que passa! Eu quero-a agora, sem mais demora A minha amada mulher que passa! No santo nome do teu martírio Do teu martírio que nunca cessa Meu Deus, eu quero, quero depressa A minha amada mulher que passa! Que fica e passa, que pacifica Que é tanto pura como devassa Que boia leve como a cortiça E tem raízes como a fumaça.

Por Vinicius de Moraes

Não venha com “lady” pra cima de mim. Eu sou uma Vingadora.

Por Capitã Marvel

Minha arte está enraizada em uma única reflexão: por que eu não sou como os outros? (...) Minha arte dá sentido à minha vida.

Por Edvard Munch

Sua última chance de ver uma pessoa do jeito que você queria pode vir a qualquer momento.

Por Danielle Evans

Atos, AT, 12:17, Ele, porém, fazendo-lhes sinal com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tinha tirado da prisão. E acrescentou: - Anunciem isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, foi para outro lugar.

Por Atos, Novo Testamento

É preciso viver, não apenas existir.

Por Plutarco

II Crônicas, 2CR, 7:7, Salomão consagrou também o meio do átrio que estava diante da Casa do Senhor, pois ali ofereceu os holocaustos e a gordura dos sacrifícios pacíficos. Ele fez isso porque no altar de bronze que Salomão tinha construído não cabiam os holocaustos, as ofertas de cereais e a gordura dos sacrifícios pacíficos.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠O Ideal é um gesto do espírito no sentido da perfeição.

Por José Ingenieros