Veja outros textos inspiradores!

A alegria intensa é recolher-se e calar-se. Falar é dispersar.

Por Henri Amiel

Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para Deus e o mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.

Por Eu me chamo Antônio

Nada é bastante ao homem para quem tudo é demasiado pouco.

Por Epicuro

Eu nunca quis que isso morresse. -Estranged

Por Guns N' Roses

Mateus, MT, 8:12, <J>Mas os filhos do Reino serão lançados para fora, nas trevas;</J> <J>ali haverá choro e ranger de dentes.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Uma vida esquecida Eu conheço o vidro franja por franja meticulosamente à porta parado um homem oco franja por franja no espaço meticulosamente oco uma porta parada. Um relógio dá dez badaladas ininterruptamente dez badaladas por brincadeira dança um homem com pernas de mulher e um olhar devasso no Marte passo por passo uma criança chora uma águia e um vampiro recuados no tempo.

Por António Maria Lisboa

E nada é mais eficaz que o pensamento positivo amplificado.

Por Forfun

Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.

Por Cora Coralina

Nós temos cinco sentidos: são dois pares e meio de asas. - Como quereis o equilíbrio?

Por David Mourão-Ferreira

⁠O ritual lendário A renúncia foi consagrada na carne, mas na mente ela tempestuou, Os desejos são profanos dentro do templo sem castidade,  Enquanto os pensamentos vagarem entre navalhas e brasas o destino estará entregue a servidão e penitência dos sentimentos esvaziados, O sacrifício da desilusão é o vinho derramado da liberdade e entre os amores peregrinos o perfume da alma é exalado como ritual divino no altar, Logo, mais um portal se abrirá e a magia ancestral será lançada mais uma vez, transformando o sangue e a água sagrada em ouro.

Por RICARDO SANTOS DE SOUZA