Veja outros textos inspiradores!
Temos que pular de penhascos continuamente e desenvolver nossas asas durante a queda.
Por Kurt VonnegutSalmos, SL, 150:4, Louvem-no com tamborins e danças; louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas.
Por Salmos, Antigo TestamentoÓtima semana. Gerar intensões: Não a perguntas bobas e nem respostas difíceis e visi e versa a um conjunto de palavras que entraria em trocas, porém apenas se resumiu a não ter uma margem de iniciativa de ambas as partes. Apenas comece.
Por Leticia17Guerras e agressões são atividades extremamente caras. Os Estados empreendem guerras porque podem, através de impostos e criação de dinheiro, atribuir esses custos a todos os cidadãos que não estão diretamente envolvidos na guerra. Pelo contrário, para as empresas cujo financiamento é obtido voluntariamente no mercado, fazer uma guerra seria um suicídio econômico.
Por Hans-Hermann HoppeElogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar.
Por Mario Sergio CortellaA experiência ensina que são pouquíssimos os que são capazes de fixar o sentido das palavras que usam.
Por Jaime BalmesLÀ-BAS, JE NE SAIS OÙ... Véspera de viagem, campainha... Não me sobreavisem estridentemente! Quero gozar o repouso da gare da alma que tenho Antes de ver avançar para mim a chegada de ferro Do comboio definitivo, Antes de sentir a partida verdadeira nas goelas do estômago, Antes de pôr no estribo um pé Que nunca aprendeu a não ter emoção sempre que teve que partir. Quero, neste momento, fumando no apeadeiro de hoje, Estar ainda um bocado agarrado à velha vida. Vida inútil, que era melhor deixar, que é uma cela? Que importa? Todo o universo é uma cela, e o estar preso não tem que ver com o tamanho da cela. Sabe-me a náusea próxima o cigarro. O comboio já partiu da outra estação... Adeus, adeus, adeus, toda a gente que não veio despedir-se de mim, Minha família abstracta e impossível... Adeus dia de hoje, adeus apeadeiro de hoje, adeus vida, adeus vida! Ficar como um volume rotulado esquecido, Ao canto do resguardo de passageiros do outro lado da linha. Ser encontrado pelo guarda casual depois da partida — «E esta? Então não houve um tipo que deixou isto aqui?» — Ficar só a pensar em partir, Ficar e ter razão, Ficar e morrer menos... Vou para o futuro como para um exame difícil. Se o comboio nunca chegasse e Deus tivesse pena de mim? Já me vejo na estação até aqui simples metáfora. Sou uma pessoa perfeitamente apresentável. Vê-se — dizem — que tenho vivido no estrangeiro. Os meus modos são de homem educado, evidentemente. Pego na mala, rejeitando o moço, como a um vício vil. E a mão com que pego na mala treme-me e a ela. Partir! Nunca voltarei. Nunca voltarei porque nunca se volta. O lugar a que se volta é sempre outro, A gare a que se volta é outra. Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia. Partir! Meus Deus, partir! Tenho medo de partir!...
Por Álvaro de CamposJuízes, JZ, 16:4, Depois disto, Sansão se apaixonou por uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.
Por Juízes, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 15:10, e de vinho para a libação traga dois litros, oferta queimada de aroma agradável ao Senhor.
Por Números, Antigo Testamento