Veja outros textos inspiradores!

Apenas viver não é suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor.

Por Hans Christian Andersen

⁠Acontece que eu sou um robô chato sem histórico e violoncelos são comuns.

Por Dançarina Imperfeita

⁠Posso me gabar de ser um raro exemplo contemporâneo de alguém que escreveu sem ser imediatamente desmentido pelos acontecimentos.

Por Guy Debord

Se o meu corpo morre, deixe o meu corpo morrer, mas não deixe morrer o meu país.

Por Gengis Khan

Eu gostava de poder dizer que entrei no teu corpo como um pássaro espreitando através de invisíveis ruínas e que o som da tua voz bastava para me salvar mas de nada serve inventar palavras quando as palavras que inventamos não passam de frágeis lugares de exílio dos gestos inventados fora de horas delimitando o espaço de tantas mortes prematuras de que jurámos ressuscitar um dia - quando os deuses se lembrassem de acordar ao nosso lado

Por Alice Vieira

⁠Saudades de Curitiba. O ar daqui não é como o ar de lá. O glamour que acabou aqui a muito começou por lá. A civilidade de lá jamais aqui estará.

Por Guilherme Paixão

Se eu pudesse sonhar, sonharia com você e não me envergonharia disso.

Por Crepúsculo

Por menores que sejamos, devemos sempre lutar pelo que acreditamos estar certo. E eu não quero dizer lutar com o poder dos nossos punhos ou das nossas espadas... E sim com o poder de nossos cérebros e nossos pensamentos e nossos sonhos.

Por Como treinar o seu dragão

Utopia Thomas Morus descreveu Chamou esse lugar de utopia Um lugar imaginário Um lugar de mera fantasia Sonho e não realidade Sonho de imaginar Onde tudo é bom Sofrer nem pensar Louis Armstrong cantou Todo mundo de bem, imaginou Paz em qualquer lugar "What a wonderful world" Quem sabe um dia Quem sabe no céu Na imortalidade ou na Terra O futuro vai dizer se vai ser mel ou fel

Por Antonio Ferreira

Tudo que está abaixo do sol e das estrelas depende de equilíbrio. O vento e os mares. O poder da Terra e a luz. E o que estes fazem é realizado corretamente dentro do equilíbrio. Mas agora, o homem tem em mãos o poder para controlar o mundo. Então o homem deve aprender a manter esse equilíbrio e fazer o que uma folha, uma baleia e o vento fazem da sua própria natureza.

Por Contos de Terramar