Veja outros textos inspiradores!

Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas... Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.

Por Roberto Shinyashiki

Mateus, MT, 15:29, Saindo dali, Jesus foi para junto do mar da Galileia; e, subindo ao monte, assentou-se ali.

Por Mateus, Novo Testamento

Neemias, NE, 6:8, Mandei dizer-lhe: - Nada disso que você está dizendo aconteceu. Você está inventando tudo.

Por Neemias, Antigo Testamento

⁠Recordações são fragmentos de tempo. Com elas costuramos um corpo de palavras que nos permite sustentar uma vida.

Por Eliane Brum

I Reis, 1RS, 14:4, A mulher de Jeroboão fez o que lhe foi pedido: levantou-se, foi até Siló e entrou na casa de Aías. Este já não podia ver, porque os seus olhos já não se moviam, por causa da velhice.

Por I Reis, Antigo Testamento

Eu estava procurando fora de mim por força e confiança, mas eles vem de dentro. E estão lá o tempo todo.

Por Anna Freud

Jeremias, JR, 32:42, - Porque assim diz o Senhor: Assim como fiz vir sobre este povo todo este grande mal, assim lhes trarei todo o bem que lhes estou prometendo.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Esdras, ED, 2:42, Os filhos dos porteiros: os filhos de Salum, os filhos de Ater, os filhos de Talmom, os filhos de Acube, os filhos de Hatita, os filhos de Sobai; cento e trinta e nove ao todo.

Por Esdras, Antigo Testamento

Se você investir em si mesmo, todo mundo vai investir em você.

Por Daniel Ally

Desculpe, você compreenderá que onde há amor, não há lugar para ressentimento. Ao se colocar na posição de quem erra, seja qual for o problema, você notará que a compaixão dissolve qualquer sombra de crítica. A existência humana é uma coleção de testes nos quais a Divina Sabedoria nos observa visando nossa habilidade para a Vida Superior. Quem hoje condena o próximo não sabe que talvez amanhã estará enfrentando os mesmos problemas daqueles companheiros que atualmente estão em dificuldade. Nos esquemas da Eterna Justiça, o perdão é a luz que extingue as trevas. Às vezes, aquilo que parece ser uma ofensa é, na verdade, um socorro oculto do Mundo Espiritual em benefício próprio. A misericórdia vai além do perdão, criando o esquecimento do mal. Em muitas ocasiões, a Divina Providência permite que cometamos erros para que possamos aprender a perdoar. A indulgência é a fonte que lava os venenos da culpa. O perdão é a fórmula da paz. Aprendamos a tolerar para que possamos ser tolerados.

Por André Luiz