Veja outros textos inspiradores!
Então você cresce, amadurece, e aprende, a duras penas, que o mundo não é feito de açúcar, que os adultos nem sempre detêm a verdade (quase nunca detêm...), que algumas coisas não saem do jeito que a gente quer. Mas a dor do crescimento aparece mesmo quando você descobre que algo em que você acreditava deixou de existir. É assustador ter que reformular tudo aquilo que te constituía e não constitui mais. Temos que estar dispostos a abrir mão de nossas crenças, de nossos planos tão reais, palpáveis, terrenos... para acreditar numa nova realidade. E vamos descobrindo que nada é tão real, palpável ou terreno. Que tudo pode mudar num piscar de olhos, enquanto nos apegamos ao que é conhecido. Percebemos que vivemos, mas não pertencemos. Amamos, mas não controlamos. Temos fé no invisível, mas nunca estamos prontos...
Por Fabíola Simões"Não existe realidade sem sonhos, mas não adianta só sonhar e fora da realidade."
Por Sadi CassenoteÁs vezes da vontade de fugir, encher nossa mochila de mudas de vontade e partir. Partir para um lugar onde sonhos possam se tornar realidade, aquele lugar ao longe onde o céu da esperança é sempre tão azul e a maré do costume não pode nos molhar. Lá mesmo onde as chances que foram jogadas no lixo são recicladas e o Sr.Medo não passa de um anão que sempre apanha para um tal negão chamado coragem...
Por Felipe ArcoJó, JÓ, 41:15, As fileiras de suas escamas são o seu orgulho, cada uma bem-encostada como por um selo que as ajusta.
Por Jó, Antigo TestamentoO Natal é conceituado com solidariedade. Isso é bom! Mas tomemos, ao menos, consciência que não resolve o problema. Entretanto, fazendo sua parte já é um começo. Não precisa ser ajuda material, comece com um abraço sincero e aconchegante em seus entes queridos. Um gesto, vale mais que mil palavras!
Por 1 Minuto na Palma da MãoQuando a hora dobra em triste e tardo toque E em noite horrenda vejo escoar-se o dia, Quando vejo esvair-se a violeta, ou que A prata a preta tempora assedia; Quando vejo sem folha o tronco antigo Que ao rebanho estendia a sobra franca E em feixe atado agora o vejo trigo Seguir o carro, a barba hirsuta e branca; Sobre tua beleza então questiono Que há de sofrer do Tempo a dura prova, Pois as graças do mundo em abandono Morrem ao ver nascer a graça nova. Contra a foice do tempo é vão combate Salvo a prole, que o enfrenta se te abate.
Por William ShakespeareDizem que é uma cidade fantasma, mas todos nós sabemos que os fantasmas não existem.
Por Big Pai, Big Filho 2Apocalipse, AP, 9:7, O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a batalha. Na cabeça deles havia como que coroas parecendo de ouro, e o rosto deles era como rosto de um ser humano.
Por Apocalipse, Novo Testamento