Veja outros textos inspiradores!
Algumas vezes, se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas.
Por Gillian FlynnIsaías, IS, 5:24, Portanto, assim como as labaredas consomem a palha, e a erva seca se desfaz pela chama, assim a raiz deles será como podridão, e a flor deles subirá como pó; porque rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.
Por Isaías, Antigo TestamentoJosué, JS, 19:40, A sétima sorte saiu à tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias.
Por Josué, Antigo TestamentoNaquela noite, você disse que sempre me apoiaria. E me apoiou mesmo em cada passo.
Por Como seria se…? (filme)I Samuel, 1SM, 18:2, Naquele dia, Saul reteve Davi e não permitiu que ele voltasse para a casa de seu pai.
Por I Samuel, Antigo TestamentoDeus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
Por Chico Xavierjá sorriu no mesmo ritmo do coração de alguém? é a sensação de dançar um bom samba sem errar o passo.
Por João DoederleinDoDia e DaNoite DoDia o sol ruboresce no cerrado torto, desigual DaNoite o céu estrelece e os sonhos num ritual... Banha-se o rosto na bica fria, da madrugada DoDia Estórias já são DaNoite, futrica pois, é o tempo em travessia. DaNoite e ou DoDia, a poesia plica. E segui a sina... © Luciano Spagnol Poeta do cerrado 31 de maio, 2018 Cerrado goiano
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como ato de solidariedade. Daí: «Não dês tuas esmolas perante os homens, para seres visto por eles». A bondade só pode existir quando não é percebida, nem mesmo por aquele que a faz; quem quer que se veja a si mesmo no ato de fazer uma boa obra deixa de ser bom; será, no máximo, um membro útil da sociedade ou zeloso membro da Igreja. Daí: «Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita». (...) O amor à sabedoria e o amor à bondade, que se resolvem nas atividades de filosofar e de praticar boas ações, têm em comum o fato de que cessam imediatamente – cancelam-se, por assim dizer – sempre que se presume que o homem pode ser sábio ou ser bom. Sempre houve tentativas de dar vida ao que jamais pode sobreviver ao momento fugaz do próprio ato, e todas elas sempre levaram ao absurdo.
Por Hannah Arendt