Veja outros textos inspiradores!

A noite caiu sem manchas e sem culpa. Os homens tiraram as máscaras de bons actores. Findou o espectáculo. Tudo o mais é arrabalde. No alto, a utópica lua, vela comigo e sonha inutilmente com a verdade das coisas. - Noite! Deixa-nos também dormir...

Por Fernando Namora

Levítico, LV, 13:57, Se a praga ainda aparecer na roupa, quer na urdidura, quer na trama, ou em qualquer coisa feita de couro, é mofo que se espalha; com fogo terá de ser queimado aquilo em que está a praga.

Por Levítico, Antigo Testamento

Para aprender, é preciso mobilizar não só o intelecto, mas também a memória, a motivação, a imaginação.

Por Andrea Ramal

Isaías, IS, 56:4, Porque assim diz o Senhor: ´Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança,

Por Isaías, Antigo Testamento

Quando eu era jovem, de manhã alegrava-me, / de noite chorava; hoje que sou mais velho, / começo duvidoso o meu dia, mas / sagrado e sereno é o seu fim.

Por Friedrich Hölderlin

I Coríntios, 1CO, 12:14, Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠É bom saber que ainda há pessoas boas.

Por Arcane (série)

I Crônicas, 1CR, 29:29, Os atos do rei Davi, tanto os primeiros como os últimos, estão escritos nas crônicas de Samuel, o vidente, nas crônicas de Natã, o profeta, e nas crônicas de Gade, o vidente.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Lucas, LC, 11:3, <J>o pão nosso de cada dia</J> <J>dá-nos diariamente;</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.

Por Andrew Carnegie