Veja outros textos inspiradores!

onde termina o poema onde um ponto de suspensão apenas o poema não termina quando a linha roça a beira do papel tampouco a língua roça aquilo que ela alcança para além da página há o poema imaginado sempre uma imagem de poema desfazendo-se afundando um navio atracando-se no espaço um navio a cada vez refeito mas o corpo do poema não é imaginário tampouco a possibilidade de um limite não há limite apenas limitação a folha acaba a tinta acaba a língua é o ponto de desacordo roçar a página ancorar mas a cada vez apenas por um instante este inacabado este que nunca termina

Por Annita Costa Malufe

O pensamento é a ação ensaiando.

Por Sigmund Freud

— Deus! Crer em Deus! Sim como o grito íntimo o revela nas horas frias do medo — nas horas em que se tirita de susto e que a morte parece roçar úmida por nós! Na jangada do náufrago, no cadafalso, no deserto — sempre banhado do suor frio — do terror e que vem a crença em Deus! — Crer nele como a utopia do bem absoluto, o sol da luz e do amor, muito bem! Mas se entendeis por ele os ídolos que os homens ergueram banhados de sangue, e o fanatismo beija em sua inanimação de mármore de há cinco mil anos! Não credo nele!

Por Álvares de Azevedo

Você pode não estar percebendo, mas podem estar admirando uma qualidade sua que nem saiba que possua. (Tohru)

Por Fruits Basket

Respeitar em cada homem o homem, se não for aquele que é, pelo menos o que ele poderia ser, que ele deveria ser.

Por Henri Amiel

⁠Deus se fez homem, para que o homem se torne Deus.

Por Ed René Kivitz

Jó, JÓ, 12:16, ´Com ele estão a força e a sabedoria; a ele pertencem o enganado e o enganador.

Por Jó, Antigo Testamento

E por vezes as noites duram meses E por vezes os meses oceanos E por vezes os braços que apertamos nunca mais são os mesmos. E por vezes encontramos de nós em poucos meses o que a noite nos fez em muitos anos E por vezes fingimos que lembramos E por vezes lembramos que por vezes ao tomarmos o gosto aos oceanos só o sarro das noites não dos meses lá no fundo dos copos encontramos E por vezes sorrimos ou choramos E por vezes por vezes ah por vezes num segundo se evolam tantos anos.

Por David Mourão-Ferreira

II Coríntios, 2CO, 5:7, Porque andamos por fé e não pelo que vemos.

Por II Coríntios, Novo Testamento

O coração do homem pode estar deprimido ou excitado. Em qualquer dos dois casos o resultado será fatal.

Por Lao-Tsé