Veja outros textos inspiradores!

Democracia é a arte de, da gaiola dos macacos, gerir o circo.

Por H. L. Mencken

O revolucionário deve sempre ser integral. Ele deverá trabalhar todas as horas, todos os minutos de sua vida, com um interesse sempre renovado e sempre crescente. Esta é uma qualidade fundamental.

Por Che Guevara

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

Por Bernardo Soares

Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário.

Por Michelangelo

I Samuel, 1SM, 18:1, Depois de Davi ter falado com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi numa profunda amizade. E Jônatas o amou como à sua própria alma.

Por I Samuel, Antigo Testamento

I João, 1JO, 1:10, Se dissermos que não cometemos pecado, fazemos dele um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Por I João, Novo Testamento

Definiu César toda a figura da ambição quando disse aquelas palavras: "Antes o primeiro na aldeia do que o segundo em Roma!'' Eu não sou nada nem na aldeia nem em Roma nenhuma. Ao menos, o merceeiro da esquina é respeitado na Rua da Assunção até à Rua da Vitória; é o César de um quarteirão. Eu superior a ele? Em quê, se o nada não comporta superioridade, nem inferioridade, nem comparação? É César de todo um quarteirão e as mulheres gostam dele condignamente. E assim arrasto a fazer o que não quero, e a sonhar o que não posso ter, a minha vida (...), absurda como um reló- gio público parado Aquela sensibilidade tênue, mas firme, o sonho longo mas consciente (...) que forma no seu conjunto o meu privilégio de penumbra.

Por Bernardo Soares

Um dos ingredientes-chave da chamada experiência é a fé ilusória de que esta é única e especial, e de que os que dela participam são privilegiados e os excluídos estão perdendo alguma coisa.

Por Jennifer Egan

II Crônicas, 2CR, 6:2, Eu edifiquei uma casa para tua morada, lugar para a tua eterna habitação.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

A mulher que ouve a sua intuição, que percebe os seu sonhos, que ouve a voz interior das velhas e das mulheres guerreiras de sua ancestralidade e que possui o olhar suspeito dos desconfiados, essa sim, é uma ameaça ao predador natural da história e da cultura.

Por Eliane Potiguara