Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 11:7, Quando morre o ímpio, morre a sua esperança, e o que ele esperava do seu poder se dissipa.
Por Provérbios, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 11:10, Então disseram aos amonitas: - Amanhã nós nos entregaremos, e vocês poderão fazer conosco o que bem quiserem.
Por I Samuel, Antigo TestamentoCompadeça-se quem manda de quem obedece, e de si mesmo se compadeça por ter que mandar.
Por Miguel UnamunoVAGA-LUMES Em uma cidade antiga, muito antiga, de quatro ou cinco casas antigas, muito antigas, ela resolveu fugir da cama. Esperou anoitecer, até as paredes dormirem para sair. Correu como quem ama. Se soubesse para onde ia, não seria ela. Simplesmente foi, porque a vontade de sentir o vento frio no rosto, a consumia feito vela. O chão de pedra gelada nos pés sem sapatos. Nos olhos, o escuro. Tinha alguma coisa naquela noite que a chamava pela janela e ela foi. Por cima do muro. Se não tivesse ido, não seria ela. Se não tivesse ido, seria morta. Foi correndo pelo escuro sem saber aonde dava a viela, E a estrada torta. Tão escuro era, que esquecia como era a luz. Corria, corria, corria e, de repente, esqueceu o que era o dia. Percebeu aos poucos que a viela era tomada por vaga lumes. Dezenas, centenas deles. Não eram capazes de alumiar a noite em dia com seu brilho raro. Mas a fez lembrar, Como era o claro. E saber por que, afinal, fugiu da cama. É que a cidade não entendia, a agonia de quem Ama. E da noite faz cantiga. É que dizem que o Amor é coisa antiga, Muito antiga.
Por Clarice FreireComo todo boato falso, ganhou credibilidade ao ser repetido e, em pouco tempo, era praticamente um fato.
Por John GrishamIsaías, IS, 11:9, Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Por Isaías, Antigo Testamento