Veja outros textos inspiradores!

A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente, graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.

Por Sigmund Freud

falta-me o tempo para procurar o tempo perdido

Por Al Berto

Havia uma parte de mim que sabia Que não terminaria com nós dois juntos Porque você sempre se aproveitou e me deixou com o dano De todas as coisas dolorosas que você me disse

Por Lauren Spencer-Smith

Deuteronômio, DT, 21:3, Os anciãos da cidade mais próxima do morto tomarão uma novilha do rebanho, que ainda não tenha sido usada no trabalho, nem puxado com o jugo,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Lucas, LC, 22:27, <J>Pois qual é maior: aquele que está à mesa ou aquele que serve? Não é verdade que é aquele que está à mesa? Pois, no meio de vocês, eu sou como quem serve.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Esta não é uma simples reforma. É realmente uma revolução. Sexo e raça são fáceis e visíveis diferenças que têm sido as principais maneiras de organizar os seres humanos em grupos superiores e inferiores e para o trabalho barato que este sistema ainda depende. Estamos falando de uma sociedade em que não haverá papéis diferentes dos escolhidos ou merecidos. Nós estamos realmente falando de humanismo.

Por Gloria Steinem

⁠Percebemos que a escola da vida estava sempre aberta, e se você não estava ganhando mais conhecimento, estava ficando para trás.

Por Charlie Munger

Tenho um amigo obeso que não suportaria viajar em terceira classe de Paris a Ruão, e que vai, naquele corpo de quarta classe, do nascimento à morte.

Por Jean Giraudoux

Levítico, LV, 8:23, Moisés matou o carneiro, pegou um pouco do sangue e o pôs sobre a ponta da orelha direita de Arão, sobre o polegar da sua mão direita e sobre o polegar do seu pé direito.

Por Levítico, Antigo Testamento

Eles são honestos: não mentem sem necessidade.

Por Anton Tchekhov