Veja outros textos inspiradores!
Deixai que a vida sobre vós repouse qual como só de vós é consentida enquanto em vós o que não sois não ouse erguê-la ao nada a que regressa a vida. Que única seja, e uma vez mais aquela que nunca veio e nunca foi perdida. Deixai-a ser a que se não revela senão no ardor de não supor iguais seus olhos de pensá-la outra mais bela. Deixai-a ser a que não volta mais, a ansiosa, inadiável, insegura, a que se esquece dos sinais fatais, a que é do tempo a ideada formosura, a que se encontra se se não procura.
Por Jorge de SenaComo alguém poderia pensar em demonstrar que Deus existe a menos que já tenha permitido a si mesmo ignorá-lo? A existência de um rei é demonstrada por meio de submissão e submissividade. Você quer tentar demonstrar que o rei existe? Você fará isso oferecendo uma série de provas, uma série de argumentos? Não. Se você é sério, demonstrará a existência do rei através da sua submissão, pela maneira como você vive. E assim é com a demonstração da existência de Deus. Isso não é alcançado por meio de provas, mas sim de adoração. Qualquer outra maneira é apenas uma tentativa desajeitada de um pensador.
Por Soren KierkegaardProvérbios, PV, 3:3, Não deixe que a bondade e a fidelidade abandonem você. Amarre-as ao pescoço; escreva-as na tábua do seu coração
Por Provérbios, Antigo TestamentoColossenses, CL, 1:24, Agora me alegro nos meus sofrimentos por vocês e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja,
Por Colossenses, Novo TestamentoQuem consegue pedir sem sentir vergonha se enxerga como alguém que colabora — e não que compete — com o mundo. Pedir ajuda sentindo vergonha significa: Você tem poder sobre mim. Pedir ajuda com condescendência significa: Tenho poder sobre você. Mas pedir ajuda com gratidão significa: Temos o poder de nos ajudar mutuamente.
Por Amanda Palmer