Veja outros textos inspiradores!

Meu horizonte Meu horizonte não tem limite! Sigo em frente, depois do horizonte, se pegar a estrada, fico acomodada, não vou chegar... Se pular a cerca, mesmo que me perca pra fugir do espinho, encontro o caminho, vou me superar.

Por Ivone Boechat

Quem sabe o que se pode ganhar num dia jamais furta.

Por George Herbert

A vida não se resolve com palavras.

Por João Cabral de Melo Neto

Uma declaração filosófica de amor Uma declaração filosófica de amor? Poderia ser, por exemplo, a seguinte: Há o amor segundo Platão: 'Eu te amo, tu me fazes fal­ta, eu te quero.' Há o amor segundo Aristóteles ou Spinoza: 'Eu te amo: és a causa da minha alegria, e isso me regozija.' Há o amor segundo Simone Weil ou Jankélévitch: 'Eu te amo como a mim mesmo, que não sou nada, ou quase nada, eu te amo como Deus nos ama, se é que ele existe, eu te amo como qualquer um: ponho minha força a serviço da tua fra­queza, minha pouca força a serviço da tua imensa fraqueza...' Eros, philia, agapé: o amor que toma, que só sabe gozar ou sofrer, possuir ou perder; o amor que se regozija e com­partilha, que quer bem a quem nos faz bem; enfim, o amor que aceita e protege, que dá e se entrega, que nem precisa mais ser amado... Eu te amo de todas essas maneiras: eu te tomo avida­mente, eu compartilho alegremente tua vida, tua cama, teu amor, eu me dou e me abandono suavemente... Obrigado por ser o que és, obrigado por existir e por me ajudar a existir!"

Por André Comte-Sponville

De que vale ter tudo na vida, se você não está aqui?

Por Roberto Carlos

Quando as leis são injustas, não têm força no foro da consciência.

Por Jaime Balmes

Números, NM, 26:49, de Jezer, a família dos jezeritas; de Silém, a família dos silemitas.

Por Números, Antigo Testamento

Face aos grandes perigos, só a grandeza nos pode salvar.

Por Charles de Gaulle

Vou te contar o que eu consumi Até chegar aqui pra te dizer Se eu te falar, cê deixa quieto, por favor Eu pedi pro garçom uma dose de amor

Por Class A

II Crônicas, 2CR, 35:23, Os flecheiros atiraram contra o rei Josias. Então o rei disse aos seus servos: - Tirem-me daqui, porque estou gravemente ferido.

Por II Crônicas, Antigo Testamento