Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 36:23, No preparar as tábuas para o tabernáculo, colocaram vinte delas para o lado sul.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A menina selvagem veio da aurora acompanhada de pássaros, estrelas-marinhas e seixos. Traz uma tinta de magnólia escorrida nas faces. Seus cabelos, molhados de orvalho e tocados de musgo, cascateiam brincando com o vento. A menina selvagem carrega punhados de renda, sacode soltas espumas. Alimenta peixes ariscos e renitentes papagaios. E há de relance, no seu riso, gume de aço e polpa de amora. Reis Magos, é tempo! Oferecei bosques, várzeas e campos à menina selvagem: ela veio atrás das libélulas.

Por Henriqueta Lisboa

Números, NM, 20:5, E por que vocês nos tiraram do Egito, para nos trazer a este lugar horrível, onde não há cereais, nem figos, nem vinhas, nem romãs, nem água para beber?

Por Números, Antigo Testamento

Arte e vida se misturam. Fantasia e realidade se acrescentam.

Por Affonso Romano de Santana

Andei por toda a cidade, coração quebrado Sem querer eu sempre quis alguém do lado E o destino veio e me trouxe você

Por João Bosco & Vinicius

A arte maior é o jeito de cada um... vivo pra ser feliz, não vivo pra ser comum.

Por Chorão

No mundinho habitado pelas crianças, seja quem for a pessoa que as cria, não há nada que seja percebido com mais clareza, nem sentido com mais profundidade que uma injustiça.

Por Charles Dickens

⁠Quando uma pessoa me procura e diz que está com sede, ela não espera que eu lhe dê a fórmula da água, muito menos que abra um livro e comece a explicar a importância das chuvas e os benefícios para a saúde do homem. O que interessa é descobrir onde existe uma fonte de água potável e matar a sua sede. Quem tem sede não quer explicações, quer uma jarra d’água, de preferência cheia e bem fresquinha.

Por João Kepler

⁠Criei minha defesa e, desde pequena, sei que o peso é maior se a pele for preta.

Por Karol Conká

II Reis, 2RS, 10:33, desde o Jordão para o nascente do sol, toda a terra de Gileade, os gaditas, os rubenitas e os manassitas, desde Aroer, que está junto ao vale de Arnom, a saber, Gileade e Basã.

Por II Reis, Antigo Testamento