Veja outros textos inspiradores!

Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar.

Por Clarice Lispector

⁠Escrever é uma das formas mais antigas de oração. Escrever é acreditar que a comunicação é possível, que outras pessoas são boas, que você pode despertar sua generosidade e seu desejo de fazer melhor.

Por Fatema Mernissi

Existem sobre a terra duas raças humanas e realmente apenas essas duas: a "raça" das pessoas direitas e a das pessoas torpes.

Por Viktor Frankl

O seu santo nome Não facilite com a palavra amor. Não a jogue no espaço, bolha de sabão. Não se inebrie com o seu engalanado som. Não a empregue sem razão acima de toda a razão ( e é raro). Não brinque, não experimente, não cometa a loucura sem remissão de espalhar aos quatro ventos do mundo essa palavra que é toda sigilo e nudez, perfeição e exílio na Terra. Não a pronuncie.

Por Carlos Drummond de Andrade

Lógica, razão, como quiser chamar, vai por água abaixo quando se tem filhos.

Por À Tona (série)

A maioria das pessoas pode pensar nisso como um aplicativo para desabafos. Mas, para mim e outros, é onde podemos ser quem queremos ser.

Por A Escola Amaldiçoada (série)

Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?

Por Martin Luther King

Provérbios, PV, 26:22, As palavras do difamador são comida fina, que desce para o mais interior do ventre.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Números, NM, 4:1, O Senhor disse a Moisés e a Arão:

Por Números, Antigo Testamento

"Eu só sei que hoje estou leve. Não sei se é o sol, o céu azul, ou a brisa mansa que balança as plantas, agitando os sinos dos ventos, fazendo aquele barulhinho gostoso. Ou se é a esperança que assopra meus cabelos e cochicha nos meus ouvidos: -Vai dar tudo certo! Continue acreditando!"

Por Célia Cristina Prado