Veja outros textos inspiradores!
A incerteza dos acontecimentos, sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento.
Por Jean MassillonNem todas as flores vivem gloriosamente em flor. Uma delas sobrevive catando os nossos restos juntando os nossos pedaços do playground à lixeira marGARIda-amarela marGARIda-do-campo marGARIda-sem-terra marGARIda-rasteira marGARIda-sem-teto marGARIda-menor pela terra mais garrida de maio a maio arrastando o seu carrinho de GARI. Catando os nossos restos juntando os nossos pedaços vai e vem uma marGARIda brotar no seu jardim
Por Graça GraúnaÊxodo, EX, 25:4, pano azul, púrpura e carmesim; linho fino; pelos de cabra;
Por Êxodo, Antigo TestamentoÉ terrível morrer de sede no mar. Por que haveis então de salgar a vossa verdade de modo a que não mate já a sede?
Por Friedrich NietzscheO mundo em frente, as estrelas acima, os paralelepípedos a seus pés, tudo em torno dele perdeu a nitidez. Achou que já tinha passado por aquela situação, a mesma, igual, igualzinha, alguma vez no passado ou agorinha mesmo, e não entendeu o que era nem por que seus olhos tinham se enchido de lágrimas. Outra vez isso, pensou, outra vez essa… essa… o quê?, tomava conta dele como um aperto no corpo inteiro, como se algo estivesse machucado, ralado, ardendo. Mas lá. Dentro. Uma pontada. Não uma dor: pontada. Fina, fina, fininha. Doía fino. E levava tempo para passar. Ou, ao menos, amainar. Quando finalmente parecia sumir, deixava uma vontade de ficar quieto, de não rir, de não conversar, de não brincar, de não sair.
Por Edney SilvestreJoão, JO, 8:26, <J>Muitas coisas tenho para falar e julgar a respeito de vocês. Porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele ouvi, essas digo ao mundo.</J>
Por João, Novo TestamentoEsdras, ED, 7:14, Você está sendo autorizado pelo rei e os seus sete conselheiros para fazer uma averiguação em Judá e em Jerusalém, segundo a Lei do seu Deus, a qual está em suas mãos.
Por Esdras, Antigo TestamentoQue as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele.
Por Paulo Coelho