Veja outros textos inspiradores!

A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.

Por Joan Halifax

Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um.

Por Mario Quintana

Eu saí do México por sobrevivência artística.

Por Alfonso Cuarón

Atos, AT, 20:25, - E agora eu sei que todos vocês, em cujo meio passei pregando o Reino, não mais verão o meu rosto.

Por Atos, Novo Testamento

I Tessalonicenses, 1TS, 4:10, E, na verdade, vocês já estão fazendo isso em relação a todos os irmãos em toda a Macedônia. Porém, irmãos, exortamos vocês a que progridam cada vez mais

Por I Tessalonicenses, Novo Testamento

Juízes, JZ, 18:10, Quando chegarem lá, vão encontrar um povo que não desconfia de nada. A terra é ampla, e Deus a está entregando nas mãos de vocês. É um lugar em que não falta nada do que existe na terra.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠ASCENSÃO (soneto) Não será, contudo, está melancolia este verso plangente, este sussurro modorra aflitiva e o pesar casmurro há de descerrar satisfação na poesia Hei de notar entusiasmo num urro em cada estrofe, cheia de melodia e rimas de felicidade num enxurro alagando o ritmo da lúdica fantasia Hei de atingir ao píncaro da sensação inspirador de cálida paixão, com teor e lá, elevado, um sentido com emoção Em verso maior, e saciado, com ardor e com sedução, e glória, e o coração apaixonado, hei de ascender ao amor! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 28 maio, 2025, 19’02” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Para ter influência, você não precisa ter poder. Mais do que qualquer outra coisa, o que você precisa é ter um entendimento quase sobrenatural do que importa às pessoas.

Por Anne Sweeney

Jó, JÓ, 21:22, Será que alguém pode ensinar algo a Deus, a ele que julga os que estão nos céus?`

Por Jó, Antigo Testamento

Ensinar é aprender. Ensinar não é transmitir conhecimentos. O educador não tem o vírus da sabedoria. Ele orienta a aprendizagem, ajuda a formular conceitos, a despertar as potencialidades inatas dos indivíduos para que se forme um consenso em torno de verdades e eles próprios encontrem as suas opções.

Por Ivone Boechat