Veja outros textos inspiradores!
I Samuel, 1SM, 17:27, E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: - É isso que será dado ao homem que o matar.
Por I Samuel, Antigo TestamentoLucas, LC, 16:21, <J>Ele desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico,</J> <J>e até os cães vinham lamber-lhe as feridas.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoNúmeros, NM, 6:7, Mesmo que se trate de seu pai, de sua mãe, de seu irmão ou de sua irmã, por eles não se contaminará, quando morrerem; porque o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça.
Por Números, Antigo TestamentoSalmos, SL, 7:9, Que cesse a maldade dos ímpios. Fortalece o justo, pois sondas a mente e o coração, ó Deus justo.
Por Salmos, Antigo TestamentoLembranças Campeiras No final da noite fria, o vento corta, cortando a pele queimada, com cheiro de suor e terra. O sol espia no horizonte e clareia o dia. No chão, o fogo dança e espreita por entre toras. Na trempe, a água esquenta pra fazer o mate dessas horas. No espeto, a carne cheira enchendo o ar das narinas rudes e geladas. A mão que sova a erva aguarda a água quente pra servir à roda, com rostos marcados, de boca em boca, sorrindo ao dia que nasce nas coxilhas. No pampa guasca é mais um dia de um conto gaúcho.
Por Victor MottaUm dos maiores danos que se pode causar uma criança é levá-la a perder a confiança na sua própria capacidade de pensar.
Por Emilia FerreiroA CRIANÇA DIFERENTE Engraçado como colocamos os outros em nossa vida. Bela jamais sonhou em se apaixonar por uma Fera. O que levou a coitada da madrasta a ser doente? Doente e não louca. A madrasta mata, ou tenta, para ser a mais bela. Titanic num descuido afundou e muito matou A criança diferente fugia da escola por quê? A mãe e o pai algum dia para a criança diferente perguntou? Será que deram para ela o sentimento da preocupação? Ensinaram valores alem da sobrevivência diária? Mas como dar algo se eles talvez não tivessem para dar? A criança diferente não foi preparada para ser pai. Na explosão dos hormônios só pensou no prazer, Achou que fazer outra vida seria um passe de mágica. Talvez uma queda dentro da toca do coelho branco, Uma olhada para o futuro no espelho da bela madrasta, Uma fantasia onde iria vestir uma armadura de guerreiro, Guerreiro, anjo, ninja ou seria talvez uma fantasia de Chaves? Assim a criança diferente foi pai diferente num mundo diferente. Reconheci o amigo no poder do sorriso e dos encontrões da vida, Achei que a realidade da armadura era normal, Que o rótulo ali estampando era apenas um rótulo perdido, Que embaixo da poeira e da ferrugem havia ouro, Mas a criança que agora era um adulto diferente é assim... No destino eu o escolhi como amigo. Então, eu achei tudo certo. Coloquei-o embaixo de minhas asas com todos os meus amigos, Escolhi luzes brilhantes para iluminar o seu caminho, Orei para Jesus e para os Orixás para abrir os seus caminhos, Aceitei sua historia como sendo algo normal, Mostrei que um plebeu pode morar num castelo encantado E assim a criança diferente se tornou meu amigo, Fiz olhos de cegos e ouvidos de surdos. O rótulo social é algo pior que o preconceito, Mas o que é rotular e o que é preconceito? Assim são meus amigos, são perolas que perdidas eu achei. Para muitos eu ando com cobras, Mas acredito que a madrasta precisa de terapia e não de morte. André Zanarella 25-08-2012 http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4360316
Por André ZanarellaSalmos, SL, 141:6, Quando os seus juízes forem lançados do alto de uma rocha, eles ouvirão as minhas palavras, que são agradáveis.
Por Salmos, Antigo Testamento