Veja outros textos inspiradores!
Rondó da Liberdade É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer. Há os que têm vocação para escravo, mas há os escravos que se revoltam contra a escravidão. Não ficar de joelhos, que não é racional renunciar a ser livre. Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres, quando as algemas forem quebradas. É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer. O homem deve ser livre... O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo, e pode mesmo existir quando não se é livre. E no entanto ele é em si mesmo a expressão mais elevada do que houver de mais livre em todas as gamas do humano sentimento. É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer.
Por Carlos MarighellaNúmeros, NM, 3:30, O chefe da casa paterna das famílias dos coatitas será Elisafã, filho de Uziel.
Por Números, Antigo TestamentoO segredo é não imaginar um futuro com alguém que não superou seu passado.
Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)A sutileza de uma novidade reanima origens, renova e redobra a alegria de maravilhar-se.
Por Gaston BachelardMinhas narrativas são desestabilizantes? Ora, a vida é desestabilizante, não vê e não reflete quem não quer. Os momentos históricos brasileiros têm sido continuamente desestabilizantes. O que é o período em que estamos vivendo agora? Eu apenas copio e transfiguro a vida real. Nada mais. É tão simples. Diga, é estável um país que tem um ministério com oito titulares envolvidos em processos de roubo, suborno e propina?
Por Ignácio de Loyola BrandãoSó porque são formas de vida teóricas, não significa que você pode simplesmente inventar o que quiser. Tudo tem que ter algum tipo de lógica. (Kamino Mei)
Por Godzilla Singular PointNo fim das contas, existe uma razão para a expressão “cair de amores”, porque quando isso acontece, quando acontece de verdade, é mesmo uma queda. Não há o que fazer, você simplesmente se joga de cabeça e torce para ter alguém para segurá-lo. Senão, vai acabar se machucando feio.
Por Amor e gelatoSalmos, SL, 132:16, Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e de júbilo exultarão os seus fiéis.
Por Salmos, Antigo TestamentoO Ídolo Sobre um trono de mármore sombrio, Em templo escuro, há muito abandonado, Em seu grande silêncio, austero e frio Um ídolo de gesso está sentado. E como à estranha mão, a paz silente Quebrando em torno às funerárias urnas, Ressoa um órgão compassadamente Pelas amplas abóbadas soturnas. Cai fora a noite - mar que se retrata Em outro mar - dois pélagos azuis; Num as ondas - alcíones de prata, No outro os astros - alcíones de luz. E de seu negro mármore no trono O ídolo de gesso está sentado. Assim um coração repousa em sono... Assim meu coração vive fechado.
Por Alberto de OliveiraJuízes, JZ, 7:21, E cada um permaneceu no seu lugar ao redor do arraial. Todo o exército dos midianitas começou a correr, a gritar e a fugir.
Por Juízes, Antigo Testamento