Veja outros textos inspiradores!

⁠Quer ter paz dentro do teu deserto? Vive uma vida de leitura bíblica, oração e jejum!

Por Miriam Leal

Jeremias, JR, 9:24, Mas aquele que se gloria, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Por Jeremias, Antigo Testamento

MELANCOLIA Debruçado em pensamentos, Corpo e mente esmorecidos; Amigos de outrora já não andam mais. Entristecido. O maior bem é a vida. O maior medo é a morte. A maior virtude é a sabedoria. Respiro, que sorte! Tudo que tenho é o agora, Nenhum minuto a mais; O presente já é passado. Sem mais. Quando eu fechar os olhos, Não levo malas, projetos nem sabedoria. Irei morar na mais bela cidade. Utopia.

Por Guilherme-Guilherme

⁠Agora, parecia que não havia nenhum lugar para seus pensamentos pousarem que não estivesse repleto de minas terrestres de arrependimento, raiva ou culpa.

Por Cynthia D'Aprix Sweeney

FELIZ DIA DO TELEFONE (parte da crônica de João Ubaldo Ribeiro, publicada no dia 10.03.13 no Jornal O Estado de S.Paulo) "Mesmo consciente desses perigos, ouso dizer que a maior parte de vocês não sabia que hoje é o dia do telefone. Eu por acaso sabia e me lembrei assim que vi a data no calendário. E também já sabia de uma porção de coisas adicionais, inúteis mas talvez vistosas. Tudo isso, juro que é verdade, sem recorrer ao Google. Faz mais tempo que eu gostaria de admitir, escrevi um trabalho escolar sobre Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, e não me esqueci de fatos importantíssimos. Para começar, Bell não era americano, como geralmente se pensa; era escocês. E, se vocês pasmaram com esta, pasmem com a próxima: nos primeiros telefones, não se falava e escutava ao mesmo tempo, era como nos walkie-talkies dos filmes de guerra americanos e os interlocutores tinham que dizer "câmbio", ao terminarem cada fala. E, sim, D. Pedro II garantiu o papel do Brasil no sucesso da invenção. Os historiadores americanos lembram como Sua Majestade, durante uma feira internacional em Filadélfia, ficou estupefato com o novo aparelho e exclamou: "Meu Deus, isto fala!". Parece que ele botou mais fé na novidade que os americanos, porque o presidente americano Rutherford B. Hayes declarou mais tarde que se tratava de um aparelho interessante, mas sem nenhuma utilidade. D. Pedro ganhou um e as centrais telefônicas começaram a se instalar no Brasil, notadamente no Rio de Janeiro e, segundo eu li, tinham o hábito de pegar fogo com grande frequência. O coronel Ubaldo, meu avô, como vários de seus contemporâneos, na hora de falar no telefone, botava o paletó e passava a mão na careca, parecendo ajeitar uma cabeleira invisível e, depois que contaram a ele que funcionava com eletricidade, acho que nunca mais tocou em nenhum.

Por João Ubaldo Ribeiro

Êxodo, EX, 37:11, Revestiu-a de ouro puro e pôs um remate de ouro ao redor.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Ahhh essa menina o que dizer dela, essa menina a cada dia que passa me faz ficar ainda mais louco por ela, ela me fez ver a vida totalmente diferente do que eu via antes, hoje eu posso dizer que sou feliz mesmo ainda não tendo você aqui comigo, mesmo ainda não te abraçando sentindo seu coração bater no meu peito escoltado.. quero tanto você na minha vida, cuidar de você, estar com você em todos os nossos momentos bons ou ruins mas estare com você, você minha imenina vem me mostrando a cada dia, a cada menssagem o quanto é especial, o quanto é a mulher que eu quero do meu lado... Logo estaremos juntinhos, quero te mimar, te agradar, te olhar nos olhos e dizer.... obrigado por tudo por ser assim tão maravilhosa

Por seriPodnanreF

Ester, ET, 3:15, Os mensageiros, impelidos pela ordem do rei, partiram imediatamente. E a lei foi proclamada na cidadela de Susã. O rei Assuero e Hamã se assentaram para beber, mas a cidade de Susã estava perplexa.

Por Ester, Antigo Testamento

Ela me irrita demais e eu não consigo lembrar por que queria tanto beijá-la, há uns minutos atrás.

Por Karen McManus

Uma intolerância crescente para o desagrado, aliado a redução a de atração pelo prazer,leva os homens a perder a capacidade de trabalhar arduamente em busca de um resultado distante,embora promissor(...)A necessidade de satisfação imediata é infelizmente favorecida de todos os modos pelas empresas comerciais e produtores,sendo espantoso constatar que os consumidores não percebem o quanto se tornaram escravos das compras a prazo.

Por Konrad Lorenz