Veja outros textos inspiradores!
Qualquer coisa de obscuro permanece No centro do meu ser. Se me conheço, É até onde, por fim mal, tropeço No que de mim em mim de si se esquece. Aranha absurda que uma teia tece Feita de solidão e de começo Fruste, meu ser anónimo confesso Próprio e em mim mesmo a externa treva desce. Mas, vinda dos vestígios da distância Ninguém trouxe ao meu pálio por ter gente Sob ele, um rasgo de saudade ou ânsia. Remiu-se o pecador impenitente À sombra e cisma. Teve a eterna infância, Em que comigo forma um mesmo ente.
Por Fernando PessoaNada ficou no lugar Eu quero quebrar essas xícaras (...) Queria falar sua língua
Por Adriana CalcanhottoÉ verdade, nós amamos a vida, não porque estamos acostumados à vida, mas porque estamos acostumados a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há também sempre alguma razão na loucura.
Por Francesco PetrarcaEscrevo para descobrir o que estou pensando. Escrevo para descobrir quem eu sou, escrevo para entender as coisas.
Por Julia AlvarezA vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora. Em cima ou embaixo. E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Brigar ou se entregar. Viver. Ou morrer. Essa é a escolha importante. E nem sempre ela está nas suas mãos.
Por Grey's AnatomyAmar você é tão fácil, saiba Amar você é tão fácil Tentei ficar Com outras pessoas, mas Eu só me encaixo em você Tento ficar longe mas bate saudade E não dá pra esquecer Achei que não Fosse ficar tão ruim Tão ruim pra mim E se o tempo passa eu sinto mais vontade De estar com você
Por Amanda Magalhães (cantora)Não tem só uma coisa que me faça questionar o tal D.E.U.S. com maiúsculas Uma santíssima trindade Que não inclui a mãe. São todas as coisas. Só parece que eu cresci e comecei a perceber o jeito como a igreja trata diferente uma menina como eu. Às vezes parece que tudo o que importa em mim está debaixo da minha saia.
Por Elizabeth AcevedoEstou realmente encurralado dessa vez Eu tenho lutado a minha vida inteira por você Eu nunca deveria ter dito adeus Mas talvez seja isso que as pessoas estúpidas fazem
Por Jaymes Young