Veja outros textos inspiradores!

A certeza não existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta a fé, que nos faz confiar no impossível. E o impossível, com frequência, se faz concreto.

Por Eduardo Spohr

Cântico dos Cânticos, CT, 4:3, Os seus lábios são como um fio de escarlate, e a sua boca é linda. As suas faces, como romã partida, brilham através do véu.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

⁠ALVOROÇO Rouba, sim, meu sossego, ó alvoroço, eles todos O que acaso fiz eu, nos desencontros de outrora Sonhos sonhados, ideados, nenhum, só engodos Amor suspirado do meu coração não tenho agora O amor que amei, meu romantismo me tomaste E por sentir e viver o roubo não posso culpar-te E de amor eu permaneço. Qual amor me baste? Se qualquer não me basta, e me deixaste à parte E para ter o perdão como eu posso ser gentil? Se meu coração tremulo chora com tal frieza Que nem mesmo o meu afeto sabe ser sutil Nesta aflição, dos enganos, meu amor é presa Verdadeiros amadores, ao amor não trapaceia Nesta ilusão minha alma de poética está cheia © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 16/08/2021, 18’58” - Araguari, MG Shakespeareando

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Você comprou aquela bicicleta... ela transpõe o tempo e as eras, eu sempre te acho.....

Por Joab lim

Gênesis, GN, 48:13, Depois José pegou os dois filhos e os colocou diante do pai. Pegou Efraim com a mão direita, para que ficasse à esquerda de Israel, e Manassés com a mão esquerda, para que ficasse à direita de Israel.

Por Gênesis, Antigo Testamento

O seu hoje representa as ações antes realizadas e o seu amanhã defluirá das suas atividades hoje desenvolvidas.

Por Joanna de Ângelis

Gênesis, GN, 34:12, Aumentem em muito o dote de casamento e as dádivas, e darei o que me pedirem; deem-me, porém, a moça por esposa.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 19:24, O preguiçoso põe a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca.

Por Provérbios, Antigo Testamento

"É melhor trilhar o caminho solitário da liberdade, do que mil companhias na escravidão"

Por Wallace Avlys

⁠Um vaqueiro nordestino, morre sem deixar tostão O seu nome é esquecido nas quebradas do sertão Nunca mais ouvirão seu cantar Meu irmão Sacudido numa cova Desprezado do senhor Só lembrado com o cachorro Que ainda chora sua dor

Por Cabruêra