Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 35:3, Diga-lhe: Assim diz o Senhor Deus: ´Eis que estou contra você, monte Seir. Estenderei a minha mão contra você e o tornarei em desolação e espanto.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O escritor precisa de quase tanta coragem como o guerreiro; um não deve preocupar-se mais com os jornalistas do que o outro com o hospital.

Por Stendhal

Êxodo, EX, 2:24, Deus ouviu o gemido deles e lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 1:5, A Ana, porém, dava uma porção dobrada, porque ele a amava, mesmo que o Senhor a tivesse deixado estéril.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 22:23, Se você se converter ao Todo-Poderoso, será restabelecido; se afastar da sua tenda a injustiça

Por Jó, Antigo Testamento

O amor tem atitudes discretas porém agradáveis e incomparáveis em qualquer relação. Amar alguém está acima do nosso querer ou escolher, e é isto que nos leva a ter atitudes que surpreendem até a nós mesmos. Os cuidados que o amor nos ensina a ter são totalmente adversos a nossa natureza. Passamos a fazer o que jamais faríamos por alguém, somente para que este alguém se sinta feliz e segura ao nosso lado. Seria o mesmo que deixarmos de viver uma aventura fantasiosa para vivermos uma realidade gostosa e sincera. O amor são sentimentos que fazem a diferença quando acordamos, é aquela vontade que nos dá de sonhar em construir uma história juntos, cheia de sentimentos, de reciprocidade, de carinhos, carícias, respeito, saudades, e quando alguém nos perguntar o que é amor, você poder responder com um sorriso estampado nos lábios: Ah, o que é o amor? O amor é isto tudo aí.

Por Cecilia Sfalsin

A superestrutura ideológica não comente obscurece a percepção das relações de produção como, antes de tudo, a impede. Num momento superior da superestruturação das sociedades, isto é, nas formações econômico-sociais capitalistas, a estratificação social obscurece a apreensão das relações de produção, porém, não a impede. Em outros termos, à medida que o processo econômico alcança relativa autonomia, a sociedade oferece a seus membros a possibilidade objetiva de realizar o desmascaramento, isto é, de apreender, na estratificação social, as relações de produção que ao mesmo tempo se afirmam e se negam através dela.

Por Heleieth Saffioti

⁠Ele nasceu com os olhos abertos, observando o mundo com uma curiosidade sem assombro.

Por Cem Anos de Solidão (série)

MINHA PROPOSTA... Tenho uma proposta irrecusável para você! Mas chegue pertinho... Porque é segredo, Não posso falar alto: Psiu! Ei... você topa fazer um assalto? É... podemos juntar uma rapaziada E fazer a quadrilha da web. Calma! Fica frio! Não estou te pervertendo não. Garanto que não dá prisão! Vamos sair por aí. Roubando das flores, Um pouco de perfume. Roubando do sol, Uns raiozinhos de calor. Roubando dos pássaros , Umas notas de alegria. E do mar, umas gotas de serenidade. Roubemos das árvores Um pouco de vitalidade. E das nuvens brancas Um pouco da leveza. Roubemos da terra A profundidade. E das formigas A solidariedade. Organizemos o nosso assalto Com cuidado E com zelo guardemos Aquilo que arrecadarmos. Em nossos corações, Processemos os nossos lucros E pelos caminhos espalhemos As alegrias que daí obtivermos. E de repente veremos A nossa riqueza multiplicada E nossos cofres cheios E a nossa felicidade sem tamanho. E aí, topa fazer o assalto? Topas? Te aguardo... Vou esperar sua resposta!

Por Desconhecido

Não basta fugir, é necessário fugir-se para o lado mais conveniente.

Por Charles Ramuz