Veja outros textos inspiradores!

As melhores coisas da minha vida foram as lições que aprendi com as coisas ruins que me aconteceram.

Por Jerry Seinfeld

Atos, AT, 7:1, Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: - Isso de fato é assim?

Por Atos, Novo Testamento

Gênesis, GN, 42:17, E deixou todos presos por três dias.

Por Gênesis, Antigo Testamento

This is not about love 'Cause I am not in love

Por Fiona Apple

As oportunidades são únicas Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - Calma, voce terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno nao se repetiu. As oportunidades são únicas.

Por Amyr Klink

I Crônicas, 1CR, 6:48, Seus irmãos, os levitas, foram encarregados de todo o serviço do tabernáculo da Casa de Deus.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 16:3, Por isso, Baasa, vou exterminar você e os seus descendentes e vou fazer com a sua casa o que fiz com a casa de Jeroboão, filho de Nebate.

Por I Reis, Antigo Testamento

E haverá momentos que teremos de abrir mão de certas coisas, abdicar de alguns desejos e resolver algumas despedidas. Mas não pense que isso tudo será por fraqueza, covardia ou falta de fé, será por amor-próprio, pela sua saúde emocional e a necessidade de ter novamente leveza...

Por Diego Vinicius

⁠O amor é um ato revolucionário Por estados e religiões temido Quem pelo amor é pertencido A si governa e só a ele é confessado Quem ama ao andar cria sua estrada Em seu voo vê as planícies prazerosas E no cume das montanhas alterosas Toca em gozo a rosa viva imaculada

Por Chico César

Divina Comédia Erguendo os braços para o céu distante E apostrofando os deuses invisíveis, Os homens clamam: — «Deuses impassíveis, A quem serve o destino triunfante, Porque é que nos criastes?! Incessante Corre o tempo e só gera, inestinguíveis, Dor, pecado, ilusão, lutas horríveis, N'um turbilhão cruel e delirante... Pois não era melhor na paz clemente Do nada e do que ainda não existe, Ter ficado a dormir eternamente? Porque é que para a dor nos evocastes?» Mas os deuses, com voz inda mais triste, Dizem: — «Homens! por que é que nos criastes?»

Por Antero de Quental