Veja outros textos inspiradores!

⁠Nunca temos 100% de certeza. É a natureza, não matemática.

Por Inferno em La Palma (série)

❝... tenho a mais profunda admiração por pessoas que abraçam a minha alma com a doçura da amizade......❞

Por Jared Hassan

A Criança Que Ri na Rua A CRIANÇA que ri na rua, A música que vem no acaso, A tela absurda, a estátua nua, A bondade que não tem prazo - Tudo isso excede este rigor Que o raciocínio dá a tudo, E tem qualquer cousa de amor, Ainda que o amor seja mudo

Por Fernando Pessoa

Lucas, LC, 8:38, O homem de quem tinham saído os demônios lhe pediu que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, o despediu, dizendo:

Por Lucas, Novo Testamento

– Olá. Abençoado seja o fruto, bebê. – Hitchcock, você assiste The Handmaid’s Tale? – O quê? Essa é a minha cantada.

Por Brooklyn Nine-Nine

Dá-se importância aos antepassados quando já não temos nenhum.

Por François Chateaubriand

Marcos, MC, 5:19, Jesus, porém, não o permitiu; ao contrário, ordenou-lhe: <J> - Vá para a sua casa, para os seus parentes, e conte-lhes tudo o que o Senhor fez por você e como teve compaixão de você.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

O Mito da Caverna O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações. Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.

Por Platão

Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício. (O Senhor dos Anéis)

Por J.R.R. Tolkien

Se não quiser me amar, não se distancie. Pelo contrário dê carinho porque aquilo que temos demais a gente enjoa, mas aquilo que não temos a gente sempre corre atrás!

Por Junior Loureiro