Veja outros textos inspiradores!
Era uma vez uma choupana que ardia na estrada; a dona – um triste molambo de mulher, – chorava o seu desastre, a poucos passos, sentada no chão. Senão quando, indo a passar um homem ébrio, viu o incêndio, viu a mulher, perguntou-lhe se a casa era dela. – É minha, sim, meu senhor; é tudo o que eu possuía, neste mundo. – Dá-me então licença que acenda ali o meu charuto?
Por Machado de AssisKo: Não quebre o coração de ninguém, as pessoas só têm um. Kei: Sim, quebre seus ossos. Elas têm 206 ossos.
Por AjinNão consigo permanecer por muito tempo num teatro ou num cinema, mal posso ler um jornal, raramento leio um livro moderno. Não sei que prazeres e alegrias levam as pessoas a trens e hotéis superlotados, aos cafés abarrotados, com uma música sufocante e vulgar, aos bares e espetáculos de variedades, às feiras. Não entendo nem compartilho dessas alegrias, embora estejam ao meu alcance, pelas quais milhares de outros tanto anseiam
Por Herman HesseJoão, JO, 18:19, Então o sumo sacerdote interrogou Jesus a respeito dos seus discípulos e da sua doutrina.
Por João, Novo TestamentoQuando sou honesto,admito que sou um amontoado de paradoxos.Creio e duvido,tenho esperança e sinto-me desencorajado,amo e odeio,sinto-me mal quando me sinto bem,sinto-me culpado por não me sentir culpado.Sou confiante e desconfiado.Honesto e ainda assim insincero.
Por Brennan ManningMais importante do que o ponto onde cheguei são os aprendizados que tive durante essa jornada que se define pelo empreendedorismo.
Por Alfredo SoaresE quando eu te tocar Vais ver Que este sonho é real Podes crer E quando luz se apagar Vais ver Que o nosso amor vai brilhar
Por CalemaA vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano. Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar. Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
Por Psicóloga Vanessa Ebeling