Veja outros textos inspiradores!

Em minha sepultura, Ó meu amor, não plantes Nem cipreste nem rosas; Nem tristemente cantes. Sê como a erva dos túmulos Que o orvalho umedece. E se quiseres, lembra-te; Se quiseres, esquece. Eu não verei as sombras Quando a tarde baixar; Não ouvirei de noite O rouxinol cantar. Sonhando em meu crepúsculo, Sem sentir, sem sofrer, Talvez possa lembrar-me, Talvez possa esquecer.

Por Christina Rossetti

Já é tempo de as mulheres tomarem o seu lugar por direito, ao lado dos homens, nas salas onde os destinos das pessoas, os dos seus filhos e netos, são decididos.

Por Hillary Clinton

⁠Vi muitas coisas estranhas. As mais estranhas costumam ser verdade.

Por C. J. Tudor

Imagine que não exista paraíso. E fácil se você tentar. Não existe inferno abaixo de nós. Acima de nós só o céu. Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje. Imagine que não existem países, não é difícil fazê-lo. Nada para matar ou pelo que morrer. E que também não existe religião. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Você pode dizer; que sou um sonhador. Mas não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós. E o mundo será um só. Imagine não há posse. Pergunto-me se você consegue. Não existe a necessidade da gula ou fome. A fraternidade do homem. Imagine todas as pessoas, dividindo o mundo inteiro. Você pode disser que sou um sonhador. Mas não sou o único espero que um dia. Você se junte a nós. E o mundo será um só.

Por John Lennon

Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue. (O Morro dos Ventos Uivantes)

Por Emily Brontë

Certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas.

Por Umberto Eco

⁠Eu vou te buscar com meu carro Eu vou me inclinar para abrir a porta pra você por dentro uma mão no volante Meu cabelo vai me acompanhar para abrir a porta pra você Eu acho esse gesto mais bonito do que sair do carro para abrir a porta do lado de fora Daí um beijo, oi, você entra E depois, eu, dando a volta Um sorriso depois do silêncio de ter ficadosozinha no meu carro por um tempo O tempo da minha volta ao meu lugar Que meu corpo e meu carro nasceram fechados Abrindo por dentro a inclinação um braço no volante alavanca o cabelo que cai por cima do ombro que se esforça a mão que encaixa na maçaneta um anel pequeno

Por Leíner Hoki

Êxodo, EX, 38:14, As cortinas para um lado da entrada tinham seis metros e sessenta de comprimento; e as suas colunas eram três, e as suas bases, três.

Por Êxodo, Antigo Testamento

“Porque é o nosso olhar que aprisiona muitas vezes os outros nas suas pertenças mais estreitas e é também o nosso olhar que tem o poder de os libertar”.

Por Amin Maalouf

I Reis, 1RS, 14:24, Havia também na terra prostitutos cultuais. Fizeram segundo todas as coisas abomináveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos filhos de Israel.

Por I Reis, Antigo Testamento