Veja outros textos inspiradores!
Procuro despir-me do que aprendi, desencaixotar minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu...
Por Alberto CaeiroSomos uma potência frágil: podemos quase tudo e quase nada ao mesmo tempo. Fazemos planos, acalentamos sonhos e somos capazes de realizar coisas grandiosas, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Não controlamos as variáveis da vida.
Por Henrique VieiraEstrada de Fogo Pedra a pedra a estrada antiga sobe a colina, passa diante de musgosos muros e desce para nenhum sopé; encurva, na abstracta encruzilhada; apaga-se, na realidade. Morre como o rastilho do fogo, que de campo em campo aberto seguia, e ao bater na mágica cancela dobrava a chama, para uma respiração, e deixava o caminho do portal incólume e iniciado.
Por Fiama Hasse Pais BrandãoAbri meus olhos, desde então tudo me entorpece O peso some, o corpo para, dispara Me deparo voando com um par de asas Paraliso com o som de um pulso forte Descubro que a vida é possível, mas preciso ter sorte
Por Jup do BairroSe eu preciso de ti? Eu sou mulher, garoto! Não guria. Eu acordo às 06h da manhã de segunda a sábado, 12h por dia, 4h de aula, 5h de sono. Eu não preciso pedir tua permissão para pagar minhas contas, nem te informar o dia do pagamento do meu aluguel. Aprendi a me virar cedo, a sair da barra da saia da mamãe. Tu não sabes nada da vida e tampouco entendes de amor. Eu sei que não li mais de dois livros do Mário Quintana, desconheço as citações de Shakespeare e que mal sei falar inglês. Não sou chiquetosa como essas piranhas que te ligam de seus iPhones no meio da madrugada te chamando para sair. Talvez eu não seja a mulher ideal. No entanto, eu me amo, sabe? Ando de ônibus, me visto como posso e vou até onde o dinheiro dá. Eu sei do meu valor e também conheço vários que sabem, também. É só eu estalar os dedos e consigo uma carona para São Paulo e volto dirigindo uma Land Rover. Mas, eu não sou mulher de interesses, sou de negócios. Eu negocio o carinho e em troca tu me ofereces o abrigo dos teus abraços e me alugas o teu coração. O que achas? Se ainda preferires, eu posso reservar algum tempo no meu horário de almoço, a fim de pedir uma ajudinha à Ana Maria Braga e te fazer um bolo, café, aquele cafuné. E ah, em questão de arrumar um tempo para nos amarmos, deixa comigo. Eu sou boa em dar jeitos e péssima em arranjar desculpas.
Por Guilherme PinttoEu tenho esse sentimento no meu peito. Parece um calor, mas também quer explodir ou algo assim.
Por Jane The VirginHá um pecado, que vim a temer mais que todos os outros. Certeza. A certeza é a maior inimiga da unidade. A certeza é a inimiga mortal da tolerância.
Por Conclave (filme)Gênesis, GN, 36:11, Os filhos de Elifaz foram: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz.
Por Gênesis, Antigo Testamento