Veja outros textos inspiradores!
Há três razões pelas quais o amor é absolutamente indissociável da literatura amorosa. A primeira é que a gente aprende a amar e a declarar o amor pela literatura. A segunda é que o amor se tornou relevante em nossa vida à força de ser descrito e idealizado pela literatura. A terceira é que o amor, como sentimento, é um efeito das palavras que o expressam: a literatura nos instiga a amar tanto quanto nossas próprias declarações amorosas.
Por Contardo CalligarisTudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.
Por Agatha ChristieÓ meu Deus, quanto lastimo não ter compreendido nada da vida, e ter tentado compreender coisas que é inútil querer compreender.
Por Alexis CarrelE a emoção do nosso amor Não dá para ser contida A força desse amor Não dá para ser medida Amar como eu te amo Só uma vez na vida.
Por Roberto CarlosÉ difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele.
Por H. L. MenckenA mente pode ir em mil direções, mas neste caminho bonito, eu ando em paz. A cada passo, o vento sopra. A cada passo, uma flor cresce.
Por Thich Nhat HanhAgora eu peço à Deus que me diga O que é que eu faço Depois de tanta hora perdida Ou pra fugir pra outro lugar E mesmo assim minha mente volta Pra onde ela não devia estar
Por CammieEstudamos o passado para que possamos conhecer o futuro. Por que não estudar no exterior, para que possamos nos conhecer?
Por Aliette de BodardEu preferia estar sobre a terra calado e trabalhando para um homem de poucas posses a ser senhor de todos os mortos inertes.
Por HomeroDizem que é uma cidade fantasma, mas todos nós sabemos que os fantasmas não existem.
Por Big Pai, Big Filho 2